Tadej Pogacar, vencedor da Volta a França 2025, não esqueceu João Almeida no balanço final da prova que terminou este domingo em Paris.
Veja também: Conhecido o árbitro para o Sporting-Benfica da Supertaça
O ciclista esloveno da UAE Team Emirates usou as redes sociais para expressar o orgulho na conquista e deixar um incentivo ao colega português, que teve de abandonar o Tour após uma queda.
“Três semanas, um sonho. Todo o tipo de dor. Todo o tipo de alegria. É assim o Tour. Um enorme respeito pelo pelotão – aqui não há vitórias fáceis. Orgulhoso de usar a amarela novamente e ainda mais orgulhoso das pessoas que tornaram isso possível. Vocês sabem quem são”, começou por escrever Pogacar.
Na mesma publicação, deixou ainda uma mensagem directa para João Almeida:
“João Almeida, sentimos a tua falta em Paris, mas a Vuelta está a chamar”.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
Recorde-se que João Almeida, natural de A-dos-Francos, viu-se forçado a abandonar a Volta a França após uma queda aparatosa, falhando o apoio a Pogacar na fase decisiva da prova. Apesar da ausência do português, a UAE Emirates garantiu o triunfo com o esloveno a vestir, pela terceira vez na carreira, a camisola amarela no pódio dos Campos Elísios.
Agora, todas as atenções da equipa viram-se para a Volta a Espanha, onde será João Almeida a liderar a formação dos Emirados Árabes Unidos. A Vuelta começa a 17 de Agosto e o ciclista português será um dos nomes fortes da classificação geral, com ambições claras ao pódio.
Veja também: Juventus insiste em Hjulmand e propõe troca de jogadores