adeptos-logo
Modalidades
04/04/25

Nuno Borges cai nos 'quartos' do ATP 250 de Marraquexe

Número 1 português eliminado frente ao campeão em título, Roberto Carballes Baena. Saiba mais pormenores.

Nuno Borges não conseguiu repetir a boa prestação das rondas anteriores e despediu-se esta sexta-feira do ATP 250 de Marraquexe nos quartos de final, ao perder com o espanhol Roberto Carballes Baena em dois sets, por duplo 6-4. 

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

O tenista português, número 43 do ranking mundial, teve uma exibição marcada pela insegurança nos momentos decisivos, desperdiçando 15 oportunidades de break ao longo do encontro.

Perante o atual 51.º classificado da hierarquia ATP e vencedor do torneio em 2023, Borges entrou mal na partida, perdendo os dois primeiros jogos de serviço. Ainda conseguiu uma quebra, mas o espanhol fechou o primeiro set com maior eficácia nos momentos-chave.

Na segunda partida, o português de 28 anos voltou a criar várias oportunidades, mas aproveitou apenas uma em 12 ocasiões de break point, cedendo dois jogos de serviço com duplas faltas. No total, venceu apenas 2 dos 17 break points que teve à disposição, num encontro que durou 1h49 minutos.

Veja também: Reunião de emergência no Fenerbahçe: Mourinho de saída?

O resultado deixa um sabor amargo, tendo em conta que Borges vinha de uma difícil vitória frente ao belga Raphael Collignon e parecia em crescendo de forma na transição para a terra batida. No entanto, falhou nos detalhes frente a um adversário com experiência e regularidade neste tipo de superfície.

O tenista maiato ruma agora ao Masters 1000 de Monte-Carlo, onde terá novo desafio de peso na terra batida, e a oportunidade de ajustar o foco e melhorar a eficácia nos momentos críticos.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues