adeptos-logo
Nacional
04/07/25

Villas-Boas: «Deixámos aqui os cartões de sócio de Diogo Jota e André Silva como homenagem»

Presidente do FC Porto esteve presente no velório e prestou homenagem sentida aos dois irmãos. Saiba mais.

Num momento de dor que abalou o país e o mundo do futebol, André Villas-Boas esteve esta sexta-feira na Capela da Ressurreição, em Gondomar, onde decorre o velório de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, ambos vítimas de um trágico acidente de viação em Espanha. 

Veja também: Assim ficou o Lamborghini de Jota após o trágico acidente (VÍDEO)

À saída, o presidente do FC Porto fez questão de dirigir algumas palavras emocionadas aos jornalistas, revelando uma simbólica homenagem do clube aos dois irmãos: 

«Fizemos intenção de deixar aqui os dois cartões de sócio. E, permitindo que eu o tenha feito, como presidente da direção, o Diogo não era sócio e tornou-se hoje. No caso do André, recuperámos as quotas e trouxemos o cartão para homenagear a família», explicou Villas-Boas, visivelmente emocionado. 

Memória que ficará no clube 

Villas-Boas recordou o percurso dos dois irmãos ligados ao universo azul e branco, em especial André Silva, que integrou as camadas jovens do FC Porto durante vários anos. 

«Temos o Diogo com esta história nos seniores, mas temos o André Silva com grande história nas camadas jovens, desde os infantis até aos sub-19, e é assim acarinhado pelas equipas técnicas». 

Veja também: Revelado o que motivou o trágico acidente que vitimou Diogo Jota

O líder dos dragões deixou palavras de conforto à família e a todos os que partilharam balneário com os dois jovens jogadores: 

«É um momento terrível para todos. Condolências para todos, aos companheiros do Liverpool, do Wolverhampton, do Gondomar e do P. Ferreira. E do Penafiel, que também perderam um grande companheiro. É trágico e merece um momento de reflexão». 

Dor e memória 

Na despedida, Villas-Boas sublinhou o legado de Diogo Jota, não apenas como jogador, mas como ser humano: 

«Resta carregar as boas memórias, por tudo o que o Diogo representa não só dentro de campo como fora. Vai ser bem recordado como o seu irmão. É uma dor insuportável». 

Veja também: UEFA castiga FC Porto e está na mira até 2026 - ÚLTIMA HORA

O gesto do FC Porto, ao atribuir o número de sócio a título póstumo a Diogo Jota e a regularizar o de André Silva, é mais do que simbólico: é um tributo sentido e eterno à memória de dois jovens que deixaram uma marca indelével no futebol português. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!