Kevin De Bruyne vai deixar o Manchester City ao fim de dez temporadas e já deu luz verde para assinar contrato com o Nápoles, o novo campeão da Serie A, segundo avançou o jornal belga De Standaard. O médio, de 33 anos, não renovará com os citizens e prepara-se para mudar-se para Itália, onde reencontrará Romelu Lukaku, colega de longa data na seleção da Bélgica.
Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)
Casamento com Nápoles… anunciado em 2017?
De acordo com a mesma publicação, De Bruyne tem uma ligação especial à cidade de Nápoles: foi lá que casou em 2017, em Sant-Agnello. Agora, oito anos depois, a cidade volta a receber o belga — mas com a camisola azul celeste do campeão.
Contrato milionário garante estatuto de rei em Itália
O Nápoles vai fazer um esforço financeiro assinalável para garantir a estrela belga. O contrato será válido por dois anos e terá um valor total de 20 milhões de euros, ou seja, 10 milhões/ano. É menos do que os 25 milhões anuais que recebia em Manchester, mas será o jogador mais bem pago da Serie A.
Veja também: Félix marca golaço no provável adeus de Conceição ao Milan (VÍDEO)
Reforço de luxo para consolidar o título
A chegada de De Bruyne surge no seguimento do título conquistado na última jornada da Serie A, numa luta renhida com o Inter. A direção napolitana quer consolidar a hegemonia interna e marcar posição na Europa — e vê no belga o líder ideal para comandar o meio-campo na nova temporada.