Volkan Demirel, antigo guarda-redes e ídolo do Fenerbahçe, não poupou críticas ao técnico português. Em declarações ao SporX, Demirel afirmou:
“Muito bem, vamos criticar a direção e pedir a demissão, mas antes disso devemos dizer a Mourinho para se demitir. Os adeptos do Fenerbahçe têm de fazer com que Mourinho se demita. Mesmo que a direção saia ou fique, será que os adeptos do Fenerbahçe estão dispostos a continuar com Mourinho no próximo ano? Não me parece que alguém esteja. Precisamos de resolver esta questão primeiro”.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Rui Borges após o Sporting-Gil: "É um parolo" (VÍDEO)
O ex-jogador acrescentou que Mourinho é atualmente o “principal problema” do clube e questionou o cansaço alegado pelo treinador após o último jogo:
“Ontem [domingo], por exemplo, ele disse que estava muito cansado, o que é que viu que o deixou cansado? Todos os jogadores que queria foram comprados, as instalações foram dadas, com o que é que está a lutar? Sabemos que Mourinho tem de receber uma grande indemnização, mas que não faça o Fenerbahçe pagar esse dinheiro. Se Mourinho é Mourinho, vai-te embora, meu amigo”.
Pressão crescente e futuro incerto
A pressão sobre José Mourinho aumenta, não só devido aos resultados desportivos, mas também pelas críticas internas e externas. A direção do Fenerbahçe enfrenta agora a difícil decisão de manter ou rescindir com o treinador português, numa altura em que o clube procura reestruturar-se e voltar às conquistas.
Veja também: Marvel Admite o Óbvio: O Maior Problema do MCU Foi Parecer TPC em Vez de Diversão 📝💥