adeptos-logo
Nacional
25/01/25

Jesus compara adeptos do Benfica e do Flamengo: "Nem no meu país..."

Jorge Jesus, atualmente no comando técnico do Al Hilal, relembrou a sua passagem pelo Flamengo. Saiba mais.

Jorge Jesus, atualmente no comando técnico do Al Hilal, relembrou a sua passagem pelo Flamengo numa entrevista ao Globoesporte, destacando a forte ligação que criou com os adeptos do Mengão e comparando com a experiência vivida no Benfica, onde, segundo ele, nunca recebeu o mesmo nível de apoio dos adeptos.

Veja também: Benfica terá tentado tramar saída de Anselmi para o FC Porto

“Nunca tive um jogo no Benfica em que gritassem por mim”

Jesus recordou o impacto emocional que a aventura no Flamengo teve na sua carreira:
🗣️ “Guardo num lugar no meu coração por tudo o que envolveu jogadores e adeptos. Às vezes, vejo os meus vídeos para recordar 70 mil pessoas a gritar ‘Olé, olé, olé, Mister’. Isso nunca tive e jamais vou ter, nem no meu país”.

Apesar de ter conquistado vários títulos pelo Benfica, incluindo três campeonatos nacionais, Jorge Jesus lamentou a falta de manifestações de afeto por parte dos adeptos:

🗣️ “Estive no Benfica, ganhei tudo o que havia para ganhar e nunca tive um jogo, um jogo em que os adeptos gritassem por mim. Nenhum! Claro que tenho que ter saudades do Brasil”.

O quase regresso ao Flamengo em 2021

Jesus revelou também que esteve muito perto de voltar ao Flamengo durante a temporada 2021/22, enquanto ainda era treinador do Benfica:

🗣️ “Foi por uma semana que não fui treinador do Flamengo. Marcos Braz esteve em Portugal para me levar, mas eu ainda era treinador do Benfica. Eu disse que naquele momento não era fácil sair, mas que, se pudesse esperar mais um pouco, isso ia acontecer”.

Contudo, o regresso acabou por não se concretizar:

🗣️ “Saí do Benfica uma semana depois da contratação do Paulo Sousa. O timing às vezes não dá, às vezes não é na hora e não se conjugam os interesses”.

Veja também: Dirigente fantasma do Cruz Azul negociou Anselmi com o FC Porto e depois desapareceu

O legado no Flamengo e no Benfica

Jorge Jesus continua a ser uma figura marcante no futebol português e brasileiro, mas enquanto no Flamengo é idolatrado pela torcida, no Benfica as suas conquistas não parecem ter gerado o mesmo impacto emocional junto dos adeptos.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues