adeptos-logo
Vídeos
22/03/25

Ronaldo defende Martínez e dá o peito às balas: "Não joguei nada" (Vídeo)

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 2ª mão dos quartos de final da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo reconheceu que Portugal não esteve ao nível do exigido.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 2ª mão dos quartos de final da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo reconheceu que Portugal não esteve ao nível do exigido no jogo da 1ª mão diante da Dinamarca, criticando também a sua própria exibição.

Veja também: Jogador do Sporting dispensado da seleção - ÚLTIMA HORA

No entanto, o astro português mantém-se positivo para o reencontro com os dinamarqueses em Alvalade.

"Não há outra opção do que lutar até ao fim. Quem gosta de vir à seleção e quer representar este símbolo tem de ter essa ambição. O que tenho visto nos últimos dias é cabisbaixo, tristeza e isso está completamente fora do meu dicionário. Perdemos uma primeira parte, já perdi e ganhei jogos em 90 minutos, mas nunca perdi numa primeira parte. Perdemos uma primeira parte, amanhã é a segunda parte. Qual é o problema? Foi a primeira vez que perdemos na Dinamarca? Não foi, há jogos assim, há dias maus, jogos que taticamente não sai nada, eu não joguei nada, a equipa não joguei nada... De certeza não fazes perguntas sempre boas, isto faz parte da vida. Não somos computadores. Estou positivo como sempre na minha vida, amanhã quero sair do estádio com a cabeça erguida. Acredito que se todos os portugueses estiverem ao nosso lado, ainda mais orgulhosos vamos estar. Amanhã vai ser uma noite bonita", afirmou.

Veja também: Jornalista irritado solta palavrão em direto por causa de Tomás Araújo (VÍDEO)

Ronaldo também discordou da ideia de que haja uma falta de exigência ou de atitude e aproveitou para sair em defesa de Roberto Martínez, alvo de duras críticas.

"Não estou de acordo, a equipa tem jogado bem, temos mantido um nível excelente, na minha opinião. Vocês têm um ponto de vista, eu tenho o meu, é a exigência que vocês fazem. Para mim as melhores gerações que ganham, depois há as de ouro, prata, de latão... para mim as que ganham são as melhores, os que juntam as tropas e conseguem vencer mais do que perder. Sinto que há um certo negativismo na seleção, tenho visto as conferências de imprensa, não gosto. Algumas perguntas que vocês fazem acho que é uma falta de respeito, quando alguém faz uma pergunta vão ter resposta da minha parte se olharem para os meus olhos, não é ficarem a olhar para o computador, temos de falar e falar a verdade. Se for preciso repetir 10 vezes, eu repito 10 vezes. Estamos preparados para ir para dentro de campo, não fazer o mesmo que fizemos há três dias que foi um jogo... não vou dizer aquela palavra. Agora temos de entrar dentro de campo, unir as tropas, positivos, com o estádio do nosso lado, fazer aos dinamarqueses o que nos fizeram lá, nós sentimos o incómodo deles. Queremos jogar bem, jogar com intensidade, depois vamos ver quem são os melhores na eliminatória, eu tenho a certeza que vou sair com a cabeça erguida do Estádio de Alvalade, quero que os meus colegas e os portugueses saiam da mesma forma, independentemente do resultado", disse.

Veja também: Morreu antigo avançado do Benfica aos 43 anos - ÚLTIMA HORA

Ronaldo estã disposto a tudo e diz mesmo que se não jogar e a equipa ganhar, que assina por baixo.

"Temos que jogar melhor, já fizemos muitos jogos, amanhã vamos tentar dar o nosso melhor, não acredito que alguém não queira jogar bem. Às vezes as coisas não saem, quem jogou futebol sabe o que estou a dizer. Se eu marcar amanhã seria bom, se for outro jogador é igual para mim, se Portugal tiver que ganhar e eu não jogar, eu assino por baixo. Vou continuar a dizer o mesmo quando não estiver aqui, vou defender as nossas cores até à morte, se eu não marcar e a equipa ganhar vou para casa feliz. Isto é a nossa vida, estou desejoso que amanhã chegue por que tenho a certeza que vamos dar uma excelente resposta", afiançou.

Veja também: Ex-internacional português arrasa Martínez: "Não me parece capaz..."

O capitão voltou a frisar que a responsabilidade do resultado na Dinamarca não pode ficar apenas sobre os ombros do selecionador, mas sim de toda a Seleção, incluindo a estrutura da FPF.

"Como disse, a crítica faz parte de ser jogador de futebol. Criticar o seleccionador é injusto porque estamos todos no mesmo barco, quando ganhamos ganhamos todos, quando perdemos perdemos todos. Eu não vejo, sinceramente, o porquê de ativarmos os alarmes. Perdemos o jogo, jogamos muito mal, mas temos a segunda parte amanhã, por isso calma, vamos pensar positivo que as coisas vão correr bem. Temos de sair do Estádio de Alvalade com a cabeça bem levantada", frisou.

Questionado se estaria pronto para jogar os 90 minutos, Ronaldo não se mostrou preocupado.

"Não sei, nem estou preocupado com isso. Como disse, estou há 22 anos a representar a seleção, quero que a equipa ganhe e eu possa ajudar de qualquer forma. Se jogar, perfeito, se não jogar e tiver que entrar, como contra a Escócia, entro para ajudar. Espero que os meus companheiros entendam e o façam se assim for. Estou preparado, jogar de três em três ou quatro em quatro dias, faço isto há mais de 20 anos, por isso estou sempre pronto para tudo. Obviamente hoje não estamos a 100%, mas amanhã estarei recuperado porque sei fazê-lo", concluiu.

Veja também: O aviso de Ronaldo após a derrota de Portugal na Dinamarca

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!