A Seleção Nacional sofreu duas baixas de peso antes da dupla jornada de qualificação para o Mundial 2026. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, ao final da noite deste domingo, que Pedro Gonçalves, médio do Sporting, e Pedro Neto, extremo do Chelsea, foram dispensados do estágio da equipa das quinas.
Veja também: Hjulmand reage à polémica do golo da vitória do Sporting nos Açores
De acordo com o comunicado da FPF, ambos os jogadores foram dados como inaptos pela Direção de Saúde e Performance, depois de avaliações clínicas que determinaram que não se encontram em condições para competir.
A situação de Pedro Gonçalves já era praticamente certa, depois de o jogador ter sofrido uma lesão durante a vitória do Sporting frente ao Santa Clara, na 11.ª jornada da I Liga. O médio não recuperou a tempo e fica, assim, fora das opções de Roberto Martínez.
Já o caso de Pedro Neto é diferente. O extremo português, que regressou recentemente de lesão, chegou a ser titular e marcou pelo Chelsea diante do Wolverhampton. No entanto, após uma decisão articulada entre os departamentos médicos do clube inglês e da Seleção Nacional, ficou definido que o jogador não iria integrar o estágio, por precaução e para evitar o risco de recaída.
Veja também: Mourinho irritado dispara em todas as direções após o Benfica-Casa Pia
Com estas duas ausências confirmadas, Roberto Martínez passa a contar com 24 jogadores para os encontros frente à Irlanda, a 13 de novembro, e à Arménia, a 16 de novembro, partidas nas quais Portugal tentará confirmar matematicamente a qualificação para o Mundial de 2026.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
