Rafael Leão voltou a ser alvo de duras críticas em Itália, desta vez por parte de Antonio Cassano.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
O antigo internacional transalpino e ex-jogador do AC Milan não poupou o avançado português no podcast ‘Viva el Futbol’, classificando o seu desempenho como “péssimo” e questionando a sua reputação entre adeptos e comentadores.
“Qualquer incompetente traz a questão de Rafael Leão. ‘Ah, o Leão é o melhor’, parem com isso!”, atirou Cassano, visivelmente incomodado com o que considera ser uma sobrevalorização do internacional português. “Os melhores do Milan são o Reijnders e o Pulisic, que tem 15 golos, trabalha na ala, por dentro, assiste, faz golos… Faz tudo aquilo que Leão não consegue fazer”.
O antigo avançado da seleção italiana foi mais longe nas críticas, comparando o registo de Leão com o de jogadores de menor estatuto:
“Leão fez seis golos no campeonato. Repito, seis! O Fermin López, que é um rapazinho do Barcelona, que nem joga regularmente, já tem sete golos. Querem fazer do Leão um fenómeno. Ele faz duas arrancadas e perde 73 vezes a bola. É péssimo”.
Veja também: Mãe, Assaltante e Fã de Filmes de Gangsters: Grávida de 8 Meses Rouba Dois Bancos e Engana o Marido 🍼💰🔫
Estas declarações surgem numa fase em que Rafael Leão tem sido apontado como peça fundamental para o futuro do Milan, mas o rendimento inconsistente continua a levantar dúvidas, sobretudo num clube com exigência máxima e ambições europeias.