adeptos-logo
Internacional
18/05/25

Ronaldo pode estar de saída do Al Nassr a caminho de destino surpreendente

Com o Mundial de Clubes de 2025 no horizonte e a época desportiva a chegar ao fim na Arábia Saudita.

Com o Mundial de Clubes de 2025 no horizonte e a época desportiva a chegar ao fim na Arábia Saudita, o futuro de Cristiano Ronaldo volta a ser tema quente no mercado internacional. Segundo revelou este domingo o jornal espanhol Marca, o internacional português poderá estar prestes a fechar o capítulo no Al Nassr… e abrir uma nova página no Brasil

Veja também: Benfica terá de jogar duas pré-eliminatórias para chegar à Champions

Desencanto visível e renovação cada vez mais distante 

A publicação espanhola fala em “desconforto evidente” da parte do avançado português, que viu a sua equipa falhar os grandes objetivos da temporada: foi eliminado da Liga dos Campeões asiática, perdeu o título da liga e está atualmente fora das posições de acesso à próxima edição da Champions asiática, ocupando o quarto lugar

Tudo isto contribuiu para arrefecer a renovação que, até há poucas semanas, estava praticamente acertada. A possível ausência do Al Nassr no Mundial de Clubes do próximo ano é outro fator de peso para um jogador que continua altamente motivado a competir ao mais alto nível. 

Veja também: Dica para Sofia Oliveira? O discurso de Rui Borges e Pote contra a crítica (VÍDEO)

Proposta brasileira ganha força 

De acordo com o Marca, a comitiva de Ronaldo já recebeu uma proposta formal de um clube brasileiro, alicerçada por investidores externos com capacidade para suportar uma operação desta dimensão. Embora o jornal não revele o nome do emblema, os quatro clubes do Brasil que estarão no Mundial de ClubesPalmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense – são os candidatos naturais. 

A oferta permitiria a Ronaldo manter-se num cenário competitivo de topo e marcar presença numa prova onde também estará Lionel Messi, com o Inter Miami. O simbolismo de um possível reencontro entre os dois maiores nomes da era moderna do futebol seria tremendo, e terá certamente impacto no pensamento do astro português. 

Veja também: A reação de Bruno de Carvalho ao bicampeonato do Sporting

Mudança radical à vista? 

Cristiano Ronaldo mudou a paisagem do futebol na Arábia Saudita desde que chegou, em janeiro de 2023, abrindo portas a outros craques e dando visibilidade global à Saudi Pro League. Mas ao fim de quase três anos, a relação poderá estar a esgotar-se. 

O mercado de transferências no Brasil abre a 10 de julho e encerra a 2 de setembro, mas há uma janela especial de 2 a 10 de junho de 2025, precisamente a pensar no Mundial de Clubes. Tudo encaixa. 

Com 39 anos e ainda sede de títulos, Ronaldo poderá estar prestes a dar um novo rumo à carreira, naquela que seria uma mudança tão surpreendente quanto simbólica: jogar no Brasil, um dos palcos históricos do futebol mundial, e talvez reencontrar o eterno rival Messi num último grande capítulo internacional. 

Veja também: ♟️ Magnus Carlsen vs. 140.000 jogadores: quando o mundo inteiro decide jogar xadrez… e empatar