O AC Milan esteve perto de avançar para a contratação de Gonçalo Ramos, mas o PSG recusou abrir mão do internacional português a preço acessível.
Veja também: Ex-Benfica Belotti pode voltar ao futebol português
Segundo revelou o jornalista Sacha Tavolieri, chegaram a existir negociações concretas com os representantes do jogador, mas o clube francês fixou uma verba demasiado alta para os cofres do emblema italiano.
O avançado de 24 anos, com contrato até 2028, é visto como uma peça importante no plantel de Luis Enrique, que terá travado qualquer avanço. O treinador espanhol pretende manter Ramos como opção regular na frente de ataque do PSG, actual campeão francês.
Números sólidos na última época
Apesar de algumas críticas à sua regularidade, Gonçalo Ramos terminou a época 2023/24 com um registo competitivo positivo: 46 jogos oficiais, 19 golos marcados e 6 assistências. O antigo jogador do Benfica continua a manter bom mercado.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Milan à procura de um ‘9’
O AC Milan procura reforçar a sua frente de ataque mas o preço pedido pelo PSG foi considerado excessivo pelos rossoneri. A prioridade do clube italiano mantém-se na contratação de um avançado com margem de progressão — e Gonçalo Ramos encaixava nesse perfil.
No entanto, tudo indica que Ramos permanecerá em Paris, pelo menos para já, com a confiança do técnico e a convicção de que poderá dar ainda mais na nova temporada.
Veja também: O jogador do FC Porto perto da saída pode falhar jogo de apresentação