adeptos-logo
Nacional
14/04/25

O grande erro que custou meia temporada a Pedro Gonçalves

Regresso aos relvados cinco meses depois traz desabafo e explicação sobre a lesão que o afastou de quase toda a época.

Pedro Gonçalves regressou aos relvados no triunfo do Sporting frente ao Santa Clara (1-0), e, no final do encontro, abriu o coração com uma frase que rapidamente se tornou tema de conversa entre os adeptos: 

Não foi nada de mais, apenas um erro meu”. 

Veja também: Reação arrasadora de Marco Pina à arbitragem do Benfica-Arouca (VÍDEO)

O camisola 8 dos leões referia-se à decisão de ter jogado, em novembro, frente ao SC Braga, na 11.ª jornada da Liga, apesar de já sentir sinais de alerta físicos. O jogo marcava a despedida de Rúben Amorim como treinador do Sporting — antes da mudança para o Manchester United — e Pedro quis estar presente, mesmo com o risco de agravar uma lesão. 

Avisaram-me do risco, mas decidi jogar. Sentia que era importante estar em campo.” 

O resultado foi uma rotura muscular na coxa direita, agravada por um problema num tendão, que obrigou a um processo de recuperação mais longo do que o esperado. Uma fibrose complicou a cicatrização e adiou o regresso inicialmente previsto para o início de 2025

Veja também: Ronaldo dá a vitória ao Al Nassr com uma bomba que está a correr mundo (VÍDEO)

Confiança renovada para o sprint final 

Ausente durante 29 jogos oficiais, Pote voltou em São Miguel com um sorriso e com ambição renovada. Jogou apenas alguns minutos, mas sentiu-se confortável e pronto para dar mais. 

Só queria voltar a desfrutar de estar em campo. E consegui. Agora é continuar a crescer.” 

A presença de Pedro Gonçalves no jogo com o Moreirense, na 30.ª jornada, está praticamente garantida. A sua qualidade poderá ser decisiva na reta final da luta pelo título. 

Veja também: Influencer acusa cirurgião de lhe arruinar as maminhas… e a carreira 💔💸

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues