Viktor Gyökeres brilhou no empate (4-4) entre V. Guimarães e Sporting, ao marcar três golos e elevar a sua conta pessoal para 21 remates certeiros na Liga.
Domina todos os sistemas táticos? Então este jogo é para si
No final da partida, o avançado sueco mostrou-se frustrado pelo desfecho e considerou “inaceitável” sofrer quatro golos, sobretudo após ter uma vantagem confortável.
📌 Sofrer quatro golos foi inadmissível
👉 «Devíamos ganhar quando se marcam quatro golos. É inaceitável sofrer quatro golos, especialmente quando estás a ganhar 3-1 na segunda parte. Temos de defender a vantagem, não precisamos de jogar um futebol fantástico, mas temos de garantir que não os recolocamos no jogo».
📌 Sporting relaxou demasiado
👉 «Talvez tenhamos relaxado demasiado, pensámos que íamos ganhar de forma confortável. Mas eles são uma boa equipa e aproveitaram as oportunidades.»
Veja também: O beijo de Sérgio a Francisco Conceição após o Juventus-Milan (VÍDEO)
📌 Impacto na luta pelo título
👉 «Ainda faltam 17 jogos na época e muito pode acontecer. Temos de continuar e ganhar o resto dos jogos para termos uma boa época.»
📌 Hat-trick para começar 2025… mas sem vitória
👉 «Começar com três golos não é um mau sinal… é um bom começo para mim, mas preferia ter os três pontos hoje».
📌 Mercado de janeiro e possíveis transferências
👉 «Já estou cá há algumas janelas de transferências e nunca foi um problema para mim. Não vejo porque seria um problema agora».
Veja também: Rui Malheiro arrasa comentador da CMTV por bicada a Rodrigo Mora (VÍDEO)
🔜 Gyökeres continua a ser uma peça fundamental no Sporting, mas os leões terão de corrigir os erros defensivos para manterem a ambição do bicampeonato.