O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Jota Silva, avançado do Nottingham Forest, que está disposto a fazer um esforço pessoal para regressar ao futebol português. O jogador de 26 anos aceitou reduzir o seu salário atual para facilitar a transferência para Alvalade.
Veja também: Sporting encaixa dinheiro com transferência histórica de Renato Veiga
De acordo com a imprensa, o Sporting procura fechar o negócio através de um empréstimo com opção de compra, fórmula que o Nottingham Forest admite aceitar, ainda que condicionado à aquisição futura de pelo menos 50% do passe.
O internacional português vê com bons olhos o regresso à Liga portuguesa, sobretudo por ter a possibilidade de reencontrar Rui Borges, treinador com quem já trabalhou no V. Guimarães e que agora o poderá voltar a orientar em Alvalade.
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
Apesar de ter chegado à Premier League com grande expectativa, Jota Silva não conseguiu afirmar-se no Nottingham Forest, somando apenas 9 titularidades em 37 jogos, com um registo de 4 golos e 2 assistências ao longo da temporada passada.
A operação está em fase avançada e, caso se concretize, permitirá ao Sporting reforçar o ataque com um jogador que já conhece bem a realidade do futebol nacional e que mostra total determinação em relançar a carreira de leão ao peito.
Veja também: A boca de Mourinho ao Benfica após 1ª mão do playoff da Champions