adeptos-logo
Internacional
21/01/25

Carragher arrasa palavras de Amorim: "Das coisas mais bizarras que já ouvi"

A declaração de Ruben Amorim, treinador do Manchester United, sobre a equipa continua a gerar ondas de choque no futebol inglês.

A declaração de Ruben Amorim, treinador do Manchester United, ao afirmar que a atual equipa dos red devils é a “pior da história” do clube, continua a gerar ondas de choque no futebol inglês. 

Veja também: O treinador que já rejeitou suceder Vítor Bruno no FC Porto

Desta vez, foi Jamie Carragher, comentador da Sky Sports e antiga lenda do Liverpool, a tecer duras críticas ao técnico português, considerando as palavras uma “das coisas mais bizarras e ridículas” que já ouviu.

“Porquê dizer algo assim?”

No programa Monday Night Football, Carragher questionou o propósito e o impacto da declaração de Amorim:
Foi uma das coisas mais bizarras e ridículas que já ouvi um treinador dizer. Porquê fazer esse tipo de comentário? Não sei o que ele ganha com isso. Todos sabemos que o Man. United tem uma equipa fraca, mas agora estamos a falar dela por causa do que o treinador disse”.

O antigo central do Liverpool acredita que esta frase marcará negativamente a temporada de Amorim:
É uma declaração que o vai perseguir para o resto da época. Ele próprio disse que estava a dar uma manchete. Porque é que um treinador faria isso? Nunca vou perceber”.

Veja também: Pepê de saída após boca a Vítor Bruno? Eis a decisão do FC Porto

Impacto no balneário

Carragher também destacou os efeitos nocivos que as palavras de Amorim podem ter no moral da equipa:
Como é que ele pode ir para o balneário e tentar dar esperança e motivação àquela equipa, convencê-los de que podem ganhar jogos, depois de ter dito que são a pior equipa da história do clube? Este tipo de comentário não ajuda os jogadores, que já estão numa situação difícil.”

Mercado de inverno: poucas soluções

Além das críticas ao discurso de Amorim, Carragher alertou para as limitações do mercado de inverno:
Eles precisam de reforços, mas acho que terão de esperar pelo verão. Este mercado é muito difícil para comprar e vender. Acho que o clube deve guardar o investimento. Toda a gente sabe que vão sofrer até lá, mas esta declaração não trouxe qualquer benefício ao treinador”.

Veja também: Os nomes que Villas-Boas descartou para suceder Vítor Bruno

Contexto da declaração

Amorim fez estas declarações após a derrota por 3-1 frente ao Brighton, numa época em que o Manchester United soma apenas duas vitórias na Premier League e acumula recordes negativos. O técnico português admitiu que a equipa está “em subrendimento” e que é necessário “sobreviver a este momento difícil”.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!