Rúben Amorim voltou a marcar a história do Manchester United, ao vencer o seu primeiro dérbi de Manchester frente ao Manchester City por 2-1, no Etihad Stadium.
Veja também: Figo revela quanto dinheiro tem no banco e o valor surpreende
Este feito coloca o técnico português lado a lado com o lendário Sir Alex Ferguson, sendo o primeiro treinador dos red devils a conseguir tal proeza desde o icónico técnico escocês, na época 1992/93.
A vitória foi conquistada de forma dramática, com reviravolta nos minutos finais. Aos 87 minutos, o United perdia por 1-0, mas os golos de Bruno Fernandes (de penálti) e Amad Diallo garantiram o triunfo, relembrando o espírito combativo associado ao período de Ferguson.
Um feito que escapa há mais de 30 anos
Desde a saída de Sir Alex Ferguson, em 2013, nenhum dos seus sucessores conseguiu vencer o primeiro dérbi de Manchester: David Moyes (1-4), Louis van Gaal (0-1), José Mourinho (1-2), Ole Gunnar Solskjaer (0-2), Ralf Rangnick (1-4) e Erik Ten Hag (3-6) sofreram derrotas no primeiro embate com o rival.
Veja também: A reação curiosa do FC Porto ao empate do Benfica frente ao AVS
Curiosamente, Ferguson também venceu o seu primeiro dérbi de Manchester por 2-1, mas em Old Trafford, em 1992/93, reforçando ainda mais as comparações entre o treinador português e o histórico técnico escocês.
Amorim continua a deixar a sua marca
Ao conseguir este resultado, Amorim solidifica a sua posição no comando técnico do Manchester United e reafirma a capacidade da equipa para enfrentar os desafios mais exigentes. Com este feito, o português junta-se a uma elite de treinadores que, como Ferguson, sabem o que é vencer um dérbi de Manchester em condições adversas.
Veja também: Abel Ferreira já respondeu a propostas de Sporting e FC Porto