adeptos-logo
Nacional
20/05/25

Mensagem de Carreras no balneário do Benfica sobre o seu futuro

Álvaro Carreras continua a ser um dos nomes mais falados no universo encarnado – e, agora, também em Madrid.

Álvaro Carreras continua a ser um dos nomes mais falados no universo encarnado – e, agora, também em Madrid. O lateral-esquerdo de 22 anos, figura em clara ascensão no Benfica, é apontado pela imprensa espanhola como uma prioridade do Real Madrid para a próxima época. Mas, apesar do forte apelo emocional da casa blanca, o espanhol já terá garantido no balneário do Seixal: quer continuar na Luz. 

Veja também: Adepto do Sporting perde olho nos festejos do bicampeonato por causa da PSP

A notícia do interesse merengue está a gerar natural agitação, sobretudo porque Xabi Alonso vê em Carreras o lateral ideal para a nova era no Bernabéu. O Real prepara um ataque com argumentos financeiros difíceis de acompanhar para a realidade encarnada: um salário entre os oito e os nove milhões de euros por temporada

Ainda assim, segundo apurou o jornal A Bola, o jogador transmitiu recentemente aos colegas de equipa e a elementos da estrutura profissional que o seu foco está no Benfica. O empresário do jogador, Ginés Carvajal, reforçou essa ideia no início de maio: «Carreras está muito bem no Benfica e aí continuará». 

O sonho espanhol que nunca desapareceu 

Carreras deixou o Real Madrid em 2019, com palavras de carinho e gratidão. Nunca escondeu o desejo de voltar. Agora, cinco anos depois, vê-se confrontado com a possibilidade de cumprir esse sonho, mas num momento em que vive o melhor período da carreira ao serviço do Benfica. Chegou em janeiro de 2024 proveniente do Manchester United, a troco de seis milhões de euros, e rapidamente aproveitou a lesão de Beste para se afirmar como dono da posição. 

Veja também: Momento em que Amorim esteve perto de se demitir do Man. United

Com exibições de elevado nível na Liga dos Campeões – incluindo frente ao Barcelona e Lamine Yamal – Carreras convenceu os responsáveis merengues de que está pronto para o grande palco. No entanto, o plano da SAD encarnada é claro: renovar com o jogador, melhorar o salário e aumentar a cláusula de rescisão dos atuais 50 milhões de euros. 

O Real Madrid tentará fechar o negócio depois da final da Taça de Portugal e antes do arranque do Mundial de Clubes. No entanto, segundo relatos da imprensa espanhola, o clube não pretende pagar os 50 milhões da cláusula e admite negociar com o Manchester United, que detém uma cláusula de recompra de 20 milhões. 

Veja também: 🎬 Cannes em Modo Wes Anderson: Estreia de “The Phoenician Scheme” Deslumbra e Ganha Fôlego para a Palma de Ouro

Confiança reforçada… por agora 

Apesar do interesse dos campeões europeus e das ligações afetivas do jogador ao clube madrileno, a posição de Carreras mantém-se estável – quer continuar de águia ao peito, onde ganhou espaço, valorização e protagonismo. O próximo mês será decisivo para perceber se o Benfica conseguirá manter o seu lateral ou se o sonho merengue falará mais alto. 

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!

André Miguel Rodrigues