Depois de jogar 45 minutos na sua estreia pelo Santos, Neymar abordou as recentes declarações de Jorge Jesus, que justificou a ausência do avançado no Al Hilal com problemas físicos.
Veja também: A reação emotiva de Ronaldo ao fim de carreira do amigo Marcelo
O internacional brasileiro não escondeu a sua frustração com as palavras do treinador português.
“Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando disse que eu não estava em condições. Nos treinos era diferente, mostrava que estava apto, igual a todos os outros. Eu decidia nos treinos coletivos, era eu que marcava os golos”.
O jogador explicou que sempre se sentiu preparado para jogar e que a sua ausência foi uma decisão que não compreendeu totalmente:
“Quando cheguei disse que estava pronto para jogar. Obviamente que não consigo ainda estar os 90 minutos, estive lesionado, tive recaídas, mas tinha a base de treino. Preciso de jogos, de estar em campo, onde me sinto feliz e à vontade”.
Veja também: A reação de Sérgio Conceição ao golaço de Félix pelo Milan
Jorge Jesus justificou ausência de Neymar no Al Hilal
Em janeiro, após uma vitória sobre o Al Fateh, Jorge Jesus abordou a situação do brasileiro, explicando que a sua ausência era motivada pelo longo tempo de recuperação.
“Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase a voltar, voltou a lesionar-se. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não consegue jogar ao nível a que estamos habituados”.
Um regresso esperado ao Santos
Neymar voltou a jogar na madrugada desta quinta-feira, alinhando 45 minutos no empate do Santos contra o Botafogo (1-1), para o Paulistão. Foi o primeiro jogo oficial desde 4 de novembro, quando sofreu mais uma recaída física.
O avançado brasileiro, de 32 anos, voltou ao clube onde se formou e brilhou antes de rumar ao Barcelona e deixou uma mensagem clara sobre a sua motivação para voltar aos relvados:
“Aqui, dentro das quatro linhas, é o único local onde me consigo defender”.