O FC Porto voltou a ser derrotado com estrondo pelo rival Benfica, desta vez nos escalões de formação. A equipa de iniciados (sub-15) dos dragões perdeu por 1-5 em casa, no Olival, frente às águias, num resultado que motivou nova reação de Nuno Lobo nas redes sociais.
Veja também: Mulher descobre traição de Artur Jorge de forma insólito
O antigo candidato à presidência do clube recorreu à plataforma X (antigo Twitter) para apontar responsabilidades à nova direção liderada por André Villas-Boas.
“A direção tem culpa dos resultados vergonhosos da Equipa A e B de futebol? Do fraco desempenho das nossas modalidades? Ou mesmo da nossa formação? Claro que não”, escreveu com ironia.
“Perder competitividade” e normalização das goleadas
Nuno Lobo prosseguiu a crítica com um comentário sarcástico sobre o atual momento do clube:
“Mudança significa perder competitividade. Há que dar tempo, ser goleado pelo Benfica é normal numa situação destas”.
Veja também: Jogador do AVS condenado a 18 meses de prisão - ÚLTIMA HORA
A mensagem visou diretamente a gestão que sucedeu a longa presidência de Pinto da Costa, num contexto em que os resultados, tanto na equipa principal como na formação, têm sido alvo de escrutínio.
Contestações acumulam-se após época irregular
Não é a primeira vez que Nuno Lobo se manifesta publicamente contra a atual estrutura diretiva. Já o tinha feito após as duas derrotas da equipa principal frente ao Benfica esta temporada, ambas por 4-1. Agora, aproveita o desaire nos sub-15 para reforçar a ideia de perda de identidade e competitividade no seio do clube.
A insatisfação expressa por Lobo reflete o ambiente de divisão que ainda persiste em alguns sectores da massa adepta desde a mudança na presidência do FC Porto.
Veja também: “Um pequeno aquecimento antes do Jogo Vingadores, chegando em quente!”