Rui Costa marcou presença no lançamento do livro José Augusto e o Benfica dos anos 60 e aproveitou o momento para exaltar a grandeza do clube da Luz, deixando uma indireta ao Bayern Munique, depois do clube alemão também ter anunciado a marca dos 400 mil sócios.
Veja também: O relatório João Pinheiro sobre a expulsão de Diomande no FC Porto-Sporting
🗣️ “Aproveito esta ocasião para dar os parabéns a todos os benfiquistas. Estamos todos de parabéns. Estou certo de que os fundadores estão orgulhosos da obra que construíram e que nós, todos juntos, temos dado seguimento e queremos honrar este clube da melhor forma. São 121 anos de glórias, de conquistas e com certeza que virão muitos e muitos mais anos da mesma glória. Parabéns a todos os que construíram esta linda história: começando pelos fundadores, passando pelos dirigentes, jogadores, atletas, mas sobretudo a todos os sócios do clube, numa altura em que chegámos aos 400 mil. Por mais que nos tentem imitar, seremos sempre os maiores do mundo”.
🏆 Elogios a José Augusto
Além da celebração do aniversário do Benfica, Rui Costa fez questão de homenagear José Augusto, bicampeão europeu e uma das grandes figuras da história encarnada.
🗣️ “É um dos nomes mais emblemáticos e históricos do nosso clube. Para além dos títulos que conquistou, que são dos mais importantes da história do Benfica, tudo o que representa enquanto homem, desportista e benfiquista é um orgulho para todos nós. Dedicou uma vida inteira ao clube. É um exemplo de mística tremendo”.
Veja também: Félix arrasado em Itália: "Até os companheiros o evitam"
O presidente dos encarnados destacou ainda a importância da mística benfiquista e o privilégio de poder homenagear uma das grandes figuras da história do clube.
🔴 Benfica vs. Bayern: a “guerra” dos 400 mil sócios
A mensagem de Rui Costa surge dias depois do Bayern Munique ter anunciado ter atingido os 400 mil sócios, poucas horas após o Benfica ter feito o mesmo. O clube alemão chegou a afirmar que nenhum outro emblema havia alcançado essa marca, o que pode ter motivado a resposta do líder encarnado.
O Benfica segue como um dos clubes com mais sócios registados a nível mundial, reforçando a sua grandeza e dimensão global.
📆 O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Barcelona, na Liga dos Campeões.
Veja também: Penáltis perdoados ao Benfica no jogo com o Braga? A análise à arbitragem
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!