adeptos-logo
Nacional
29/09/25 às 09:18

Noronha Lopes arrasa Rui Costa e acusa Manteigas de plano contra Vieira

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, criticou duramente Rui Costa e Luís Filipe Vieira numa entrevista à CMTV.

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, criticou duramente Rui Costa e Luís Filipe Vieira numa entrevista à CMTV, garantindo que ambos representam um regime ultrapassado e em desespero.

Veja também: Golo irregular e penálti perdoado ao Sporting? A análise à arbitragem (VÍDEO)

O candidato às eleições de 25 de outubro começou por apontar baterias a Rui Costa, acusando-o de liderar um ciclo falhado:

"Estas últimas 24 horas trazem o desespero de duas pessoas que simbolizam um regime que está podre, que vai cair. Estão nervosos, então mentem, lançam calúnias. Rui Costa quer desviar as atenções do facto de o mandato ter sido um falhanço desportivo e económico".

Noronha Lopes foi ainda mais longe ao rejeitar lições de benfiquismo do atual presidente:

"Não aceito lições de benfiquismo de Rui Costa. Foi bandeira eleitoral de Vale e Azevedo em 1997, e, em 2020, enquanto eu me bati contra Vieira, escondeu-se atrás dele."

Veja também: Benfica contesta golo do Sporting no Estoril com vídeo polémico

Sobre Luís Filipe Vieira, não poupou críticas:

"Acha que tem um direito divino de ser presidente e de escolher Rui Costa para sucessor. É tempo de olhar para o Benfica do futuro. Uma coisa que me distingue é que ando no meio dos sócios, não preciso de seguranças".

"Vi Luís Filipe Vieira entrar e atrás dele vinham capangas. Aliás, esses capangas sentaram-se ao lado de Luís Filipe Vieira durante a assembleia geral. Claro que eram seguranças! Mais outra mentira de Luís Filipe Vieira. Mas ele tem uma relação difícil com a verdade. Luís Filipe Vieira é uma figura do passado", atirou em resposta ao facto de Vieira ter negado levar seguranças para a AG.

Noronha Lopes garantiu que não houve qualquer manobra da sua candidatura na Assembleia-Geral, considerando inadmissível que um sócio tenha sido impedido de falar. Sublinhou que os seus verdadeiros rivais são apenas dois:

"Os meus adversários são Vieira e Rui Costa, são eles que representam o passado, são eles que são farinha do mesmo saco, são eles que trabalham com as mesmas pessoas e usam as mesmas práticas."

Veja também: César Peixoto irritado após derrota na Luz: "Falta de respeito"

Ainda assim revelou que Manteigas o desafiou a sair da sala quando Vieira fosse discursar.

"Não sei se havia uma estratégia. João Diogo Manteigas veio ter comigo, a perguntar se podia falar e a desafiar-me para sair da sala. Eu disse que não saía, porque todos os sócios devem ser ouvidos em assembleias gerais e devem ser respeitados enquanto usam da palavra. Eu até entendo que algumas pessoas possam sair da sala. Estão no seu legítimo direito. Agora, eu não saio. Estou lá para defender as minhas posições, com urbanidade e respeito pelos sócios".

Apesar das sondagens que o colocam em vantagem, preferiu valorizar o contacto direto com os sócios:

"As sondagens têm o valor que têm. As minhas sondagens são feitas junto dos benfiquistas. O que eu sinto é o desejo de mudança."

O candidato destacou ainda a diferença de atitude em relação aos rivais:

"Eu não vou às Casas do Benfica só em alturas de aniversário para fazer um discurso. Eu vou lá e estou durante duas horas a ouvir os sócios e a responder a perguntas. (…) O Benfica não é de um rei iluminado nem de um príncipe herdeiro. O Benfica é dos sócios, é de mais de 400 mil sócios."

Veja também: Ex-FC Porto Anderson condenado a pena de prisão - ÚLTIMA HORA

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!