Rafael Leão era apontado como uma das maiores ameaças do AC Milan na deslocação ao reduto do Feyenoord, mas acabou por ter uma exibição discreta na derrota por 1-0.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
Um dos responsáveis pelo apagão do internacional português foi Givairo Read, defesa do clube neerlandês, que após o jogo minimizou a velocidade do extremo luso.
🗣️ “Não é assim tão rápido…”
O jovem lateral, que teve a tarefa de marcar Leão, revelou que fez trabalho de casa antes do jogo e conseguiu adaptar-se bem ao confronto direto.
“Ele não é assim tão rápido… Foi muito difícil de acompanhar nos primeiros metros, mas já esperava isso. Vi alguns vídeos antes do jogo, por isso já estava preparado”.
Além disso, Read acredita que o ambiente no De Kuip também teve influência no rendimento do português.
“A atmosfera do estádio ajudou-me a distraí-lo. Por isso, estou também grato aos adeptos”.
Veja também: Ranieri arrasa árbitro: "Queria oferecer um penálti ao FC Porto"
📉 Leão e Milan desiludem na Champions
O AC Milan, orientado por Sérgio Conceição, terá agora de virar o resultado na segunda mão, marcada para 18 de fevereiro, em San Siro.
🔥 Conseguirá Leão responder às críticas e ajudar o Milan a seguir em frente?