adeptos-logo
Nacional
20/12/24

Irmão de Fábio Silva revela como foi tramado pelo Benfica

Jorge Silva, central atualmente ao serviço do Tirsense, revelou episódios marcantes da sua carreira. Saiba mais.

Jorge Silva, central atualmente ao serviço do Tirsense, revelou episódios marcantes da sua carreira, incluindo os desafios que enfrentou na formação do Benfica e as experiências na Lázio

Veja também: Gyökeres irritado arrasa Santa Clara após vitória na Taça

Em entrevista, o jogador de 25 anos recordou como a saída do irmão, Fábio Silva, influenciou a sua trajetória e as dificuldades que enfrentou ao regressar ao futebol português.

A saída forçada do Benfica

Jorge Silva explicou como a decisão de Fábio Silva, atualmente no FC Porto, em regressar ao clube do coração impactou negativamente a sua própria situação no Benfica:

O Fábio nunca escondeu que o clube do coração era o FC Porto e quis regressar. Eu estava no segundo ano de júnior no Benfica e tinha sido nomeado capitão. Quando o Fábio decidiu voltar, disseram-me que iriam castigar-me para chegar ao coração dele”.

O central afirmou que foi afastado dos treinos regulares e que essa decisão precipitou a sua transferência para a Lázio:

Disseram ao João Tralhão [treinador dos juniores] que, a partir daquele momento, eu só ia correr à volta do campo. Sabia que a Lázio tinha interesse e foi esse o caminho que segui. Não queria sair do Benfica, mas fui obrigado. Foi injusto”.

Experimente já o nosso jogo da sopa de letras

Experiência inesquecível na Lázio

A mudança para Itália acabou por marcar Jorge Silva, que guarda memórias positivas do período em que integrou a formação da Lázio e trabalhou sob o comando de Simone Inzaghi:

Chegar a um país como Itália foi um sonho concretizado. Quando passei à equipa principal, apanhei o Simone Inzaghi, que me marcou muito pela sua competência e pela preocupação com os jogadores”.

O jogador também destacou a superação de barreiras na Lázio:

Diziam-me que os jogadores estrangeiros não chegavam à equipa principal da Primavera. Respondi: ‘Vamos ver’, e consegui. Foi bom mostrar que não era impossível”.

Veja também: A farpa de Varandas a Amorim: "Queria o bicampeonato mas..."

Regresso conturbado ao futebol português

Após a saída da Lázio, Jorge Silva regressou ao futebol português pelo Boavista, mas enfrentou problemas internos devido ao histórico do pai com o clube:

Cheguei com a promessa de integrar a equipa principal, mas acabaram por me deixar nos sub-23. Algumas pessoas lá dentro criaram uma imagem de ovelha negra que não corresponde ao que sou. Foi uma experiência difícil”

Novo capítulo no Tirsense

Atualmente, no Tirsense, Jorge Silva procura recuperar a motivação e o prazer pelo futebol:

Queria sentir-me valorizado e percebi que no Tirsense olhavam para mim como alguém experiente. Estou a recuperar o gosto pelo futebol que tinha perdido por más decisões e questões extrafutebol”.

Veja também: Varandas: Do presente envenenado ao recado a Benfica e FC Porto

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!