adeptos-logo
Nacional
07/08/25

A reação de Florentino Luís ao golaço no Nice-Benfica

Florentino Luís viveu uma noite para recordar na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Florentino Luís viveu uma noite para recordar na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Veja também: Reencontro entre Conceição e Villas-Boas no velório de Jorge Costa dá que falar

O médio-defensivo entrou aos 77 minutos frente ao Nice e, poucos minutos depois, selou o resultado com um remate certeiro de fora da área, fixando o 2-0 para o Benfica. Mas o momento não ficou apenas pelo golo: a celebração com a bola na barriga revelou-se uma forma especial de anunciar que vai ser pai. 

Festejo? Maneira bonita de anunciar que vou ser pai. Tinha combinado com a minha mulher que, se marcasse, ia meter a bola na barriga”, explicou no final do encontro em declarações à imprensa. 

Florentino, que perdeu espaço na equipa titular desde a chegada de Enzo Barrenechea, aproveitou bem os minutos em campo e garantiu estar totalmente focado no clube.

Posso garantir que vou dar o meu máximo até ao último dia. Ainda tenho contrato de dois anos e durante estes dois anos vou dar o meu máximo pelo Benfica”. 

Veja também: Adeptos do Nice exibem tarja insultuosa à águia do Benfica

Sobre o golo, o médio explicou que nem sempre se aventura no remate, mas que o contexto do jogo o permitiu: “Muitas vezes não tenho essa oportunidade, prefiro passar a um colega que esteja melhor colocado. Tinha espaço, estávamos a ganhar, não havia nada a perder e rematei”. 

Apesar da vantagem confortável trazida de França, Florentino rejeita qualquer tipo de facilitismo para a segunda mão.

Não, de todo. Fizemos um bom jogo mas vimos que também vai ser complicado em nossa casa. Têm qualidade e não podemos desvalorizar”. 

A chegada de Barrenechea ao meio-campo das águias tem gerado natural concorrência, mas Florentino encara isso como um desafio positivo.

Quando vêm jogadores com qualidade é sempre bom para a equipa e para os jogadores também, porque faz com que estejamos sempre no limite. E quando estamos no limite conseguimos superar-nos. É assim que encaro esse objetivo. Estamos aqui para ajudar o Benfica”.

Veja também: A reação de Cristiano Ronaldo à morte de Jorge Costa

Quanto ao esquema táctico, preferiu deixar a responsabilidade ao treinador Bruno Lage: “Quando há uma adversidade tática é bom porque conseguimos confundir o adversário. Vai caber ao mister decidir a melhor tática para cada jogo”. 

Num jogo onde o Benfica deu um passo importante rumo ao play-off da Liga dos Campeões, Florentino Luís não só se destacou dentro de campo como reforçou a sua ligação ao clube — e deixou no ar a promessa de continuar a lutar por um lugar no onze. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!