Viktor Gyökeres, avançado do Sporting, vive um dos melhores momentos da sua carreira após um hat-trick na histórica vitória por 4-1 contra o Manchester City, na Liga dos Campeões.
Veja também: Morreu Pedro Guerra, comentador do Benfica - ÚLTIMA HORA
Em entrevista ao magazine da UEFA, o sueco de 26 anos contou o percurso que o levou até Alvalade e admitiu que, embora esteja a viver um sonho, ainda quer fazer mais.
“Jogar na Liga dos Campeões sempre foi um sonho. Via os jogos na televisão e queria muito estar lá. Mas ainda sinto que não deixei a minha marca na competição”, confessou Gyökeres, que soma cinco golos em quatro jogos na prova.
Gyökeres relembrou os primeiros passos no futebol no pequeno clube sueco Aspudden-Tellus e os sacrifícios da juventude, como as longas viagens de metro para treinar no Brommapojkarna. “Era difícil, mas ajudou-me a crescer”, contou.
Veja também: Martínez dispensa Ronaldo e não só e chama dois sub-21
Sobre a adaptação de extremo para avançado, o sueco admitiu que foi um processo complicado.
“Treinava sozinho, enquanto os outros faziam treinos normais. Não era divertido, mas valeu a pena”, revelou.
Hoje, como um dos avançados mais prolíficos da Europa, Gyökeres deixou um conselho aos jovens jogadores: “Não se comparem a ninguém. Trabalhem e as oportunidades vão surgir. O importante é nunca desistir”.
Com um impacto imediato no Sporting e na Liga dos Campeões, Viktor Gyökeres promete continuar a mostrar o seu valor e a lutar por um lugar entre os melhores avançados do futebol europeu.
Veja também: Já há data para o Sporting-Benfica - ÚLTIMA HORA