O milionário romeno Gigi Becali, presidente do FCSB, revelou publicamente detalhes de um alegado esquema que envolvia o FC Argeș Pitești e que tinha como objetivo reduzir a parte financeira devida ao Benfica na futura transferência do jovem defesa Mario Tudose.
Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar
Em declarações ao canal Digi Sport, Becali não escondeu a sua estupefação perante as propostas feitas pelo presidente do FC Argeș, Dani Coman.
“O que você vai ouvir é uma loucura total. O mundo está louco. Eu já não entendo mais nada neste mundo”, afirmou.
Segundo o dirigente do FCSB, depois de oferecer um milhão de euros – meio milhão para o Benfica e meio milhão para o Argeș – foi-lhe sugerido um plano para limitar os ganhos dos encarnados:
“Disse-me para fazermos uma negociação à maneira romena, oferecendo 400 mil euros. Eu dava 400 mil, o Benfica ficava com 200 mil e depois contratava outro jogador do Argeș por 600 mil, para podermos enganar o Benfica. Dessa forma, o Argeș ficava com 800 mil e o Benfica com 200 mil”.
Veja também: Benfica já reagiu à polémica entre os dirigentes após Supertaça Feminina
Becali, conhecido pelas suas declarações polémicas, admitiu que a única ilegalidade de que poderia ser acusado seria precisamente tentar ludibriar o clube português:
“A única coisa ilegal é que eu estava a enganar o Benfica. Fiz milhares de coisas imorais na vida, como enganar estrangeiros para manter o dinheiro no meu país. Mas fiquei desapontado com o Dani Coman. Punha as minhas mãos no fogo por ele, mas agora nunca mais confio em alguém na vida”.
O presidente do FCSB envolveu ainda Cristian Gentea, presidente da câmara de Pitești, acusando-o de se intrometer nas negociações e insinuando a existência de pressões externas:
“O pai do jogador é um bom homem, mas tem medo do presidente da câmara. É um grande chefe da máfia, ele corta, ele pendura, ele mete medo. O que me aconteceu nesse momento nunca me tinha acontecido na vida”.
Veja também: Menino arménio chora ao lado de Ronaldo e a reação do português dá que falar (VÍDEO)
Apesar da polémica, Becali deixou claro que não desistiu do defesa de 20 anos e acredita que acabará por contratá-lo quando este terminar contrato com o FC Argeș:
“Apesar de tudo, sei que vou contratar o rapaz daqui a dois anos, quando ficar sem contrato”.