adeptos-logo
Internacional
09/08/25

Rodri sofre nova lesão e falha Man. City por mais um mês

O Manchester City volta a receber más notícias no arranque da temporada. Saiba mais pormenores e partilhe a sua opinião.

O Manchester City volta a receber más notícias no arranque da temporada. Rodri Hernández, vencedor da última Bola de Ouro, sofreu uma nova lesão e ficará afastado da competição até, pelo menos, setembro. A confirmação foi dada por Pep Guardiola esta sexta-feira, na antevisão do particular frente ao Palermo

O Rodri está a melhorar, mas sofreu uma grande lesão no último jogo contra o Al Hilal. Esperamos que, depois da pausa para compromissos internacionais, esteja apto. O mais importante é que não tenha dores, porque não queremos que volte lesionado”, explicou o técnico, em declarações reproduzidas pelo Manchester Evening News

Veja também: Aí está o primeiro golo de Gyökeres pelo Arsenal (VÍDEO)

O médio espanhol lesionou-se no encontro do Mundial de Clubes, disputado no Camping World Stadium, em Orlando, que terminou com derrota por 3-4 diante da equipa saudita, ditando a eliminação do City nos oitavos de final. 

Histórico recente de lesões 

Esta é mais uma paragem forçada para Rodri, que em setembro de 2024 sofreu uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito frente ao Arsenal, afastando-o dos relvados durante quase oito meses. Curiosamente, recebeu a Bola de Ouro desse ano… de muletas. 

O regresso aconteceu apenas a 20 de maio de 2025, na vitória por 3-1 diante do Bournemouth, antes de seguir para o Mundial de Clubes, onde voltou a ganhar espaço nas opções de Guardiola. Agora, quando tentava recuperar o protagonismo no meio-campo, vê-se novamente parado. 

Veja também: Supertaça ainda mexe: Sporting avança com queixa contra Lage

Regresso pode coincidir com duelo frente a Amorim 

Rodri vai falhar, no mínimo, as três primeiras jornadas da Premier League, frente a Wolverhampton de Vítor Pereira, Tottenham de João Palhinha e Brighton. O regresso poderá acontecer a 14 de setembro, na receção ao Manchester United de Rúben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot

Entretanto, a seleção espanhola disputa duas partidas de apuramento para o Mundial 2026 — deslocações à Bulgária (4 de setembro) e à Turquia (7 de setembro) — e Guardiola não fechou a porta a que Rodri possa integrar esses encontros para recuperar ritmo competitivo. 

Veja também: James Marsden Regressa Como Cyclops em Avengers: — “Foi um Regresso a Casa” 🔵✨Doomsday

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues