O FC Porto está a estudar uma forma de garantir a contratação de Gabri Veiga, médio espanhol de 22 anos que pertence aos quadros do Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Segundo informações avançadas pelo Record, o jogador está determinado a regressar ao futebol europeu e vê com bons olhos a possibilidade de o fazer através do Dragão, cenário que agrada à estrutura azul e branca.
Veja também: A boca de Varandas a Sofia Oliveira no discurso do Sporting bicampeão (VÍDEO)
Contratado pelo Al Ahli ao Celta de Vigo por mais de 30 milhões de euros, Gabri Veiga é um nome de grande potencial que, apesar da experiência recente no Médio Oriente, continua a ser seguido atentamente por vários clubes de topo. Newcastle, Atlético de Madrid e o próprio Celta surgem também como possíveis destinos, o que aumenta a concorrência por um jogador com talento reconhecido e que tem ainda contrato válido até 2026.
No entanto, o principal obstáculo prende-se com os valores envolvidos. Gabri Veiga aufere cerca de 12,5 milhões de euros limpos por temporada, um ordenado que está muito acima da realidade salarial do FC Porto. Neste momento, a SAD liderada por André Villas-Boas estuda formas alternativas de viabilizar o negócio, sendo que um empréstimo com opção de compra pode ser uma das soluções equacionadas.
Veja também: O encontro eufórico de St. Juste com adepto do Sporting numa bomba
Já o Foot Mercato assegura que as negociações estão numa fase adiantada e a progredir de forma positiva e que o espanhol está muito perto de ser reforço dos azuis e brancos.