adeptos-logo
Nacional
18/11/25 às 15:32

Besiktas esgota paciência em mais um capítulo da novela Rafa

Rafa Silva voltou a protagonizar um novo capítulo no conflito com o Besiktas. Saiba mais pormenores.

A crise entre Rafa Silva e o Besiktas ganhou mais um episódio. O avançado português apresentou-se esta terça-feira nas instalações do clube, mas não participou na sessão de treino. Segundo a TRT Spor, o jogador comunicou desconforto físico, referindo dores nas costas que o impediriam de trabalhar com a equipa.

Veja também: Palavras de Ferguson sobre trabalho de Amorim no United dão que falar 

Perante esta nova situação, a direção do Besiktas decidiu reagir de imediato. O clube turco irá exigir a apresentação de um relatório médico que comprove a lesão que Rafa alega, num gesto que evidencia a desconfiança crescente entre as duas partes.

A tensão no relacionamento não é nova e arrasta-se há semanas. Depois de Rafa Silva ter tornado público o seu desejo de deixar o Besiktas, o presidente Serdar Adali, acompanhado pelo treinador Sergen Yalçin, convocou uma conferência de imprensa na qual o português foi diretamente visado. O clube tem defendido que o comportamento do jogador está a prejudicar o ambiente interno e o rendimento da equipa.

Veja também: "Varandas, até no pior, é bastante parecido com Pinto da Costa"

Este novo desenvolvimento surge assim num contexto de profundo desgaste entre jogador e direção, num conflito que continua sem solução à vista e tende a agravar-se à medida que se aproxima o mercado de inverno — período no qual Rafa pretende encontrar uma saída do clube de Istambul.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui

André Miguel Rodrigues