Os dias difíceis de Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United ganharam um novo capítulo após a derrota frente ao Wolverhampton (2-0), que elevou para três o número de desaires consecutivos dos red devils.
Veja também: Rúben Semedo volta a ser detido por violência doméstica
O antigo médio do clube, Owen Hargreaves, analisou o momento delicado da equipa, criticando a falta de consistência e organização dos jogadores, mas também deixando elogios ao técnico português.
“Já esperava antes do jogo com o Wolverhampton. Assim que vi a equipa, pensei que não ia ser fácil. E não foi. Eles não criam qualquer sentido de jogo, não têm vontade de marcar. O Ruben tem a sua forma de jogar. Teve sucesso no Sporting, mas, neste momento, esta equipa precisa de encontrar uma forma de obter resultados. Não parece que possam consegui-lo em lado nenhum”, começou por afirmar.
Veja também: Eis o motivo que levou Fábio Vieira a falhar o derbi da Invicta
Hargreaves foi mais longe ao classificar o atual estado do clube:
“O Manchester United é uma equipa que está na luta contra a despromoção. A certa altura, é preciso olhar para o Manchester United e saber quem vai jogar. Neste momento, nunca se sabe, porque há muitos jogadores diferentes a rodar constantemente. Para o Ruben, seria muito mais fácil definir os seus 14 ou 15 jogadores em forma. Mas agora, não vejo nenhuma parceria, nenhuma consistência. Não se sabe quem vai jogar, e isso reflete-se na equipa.”
O ex-jogador destacou ainda os problemas defensivos, nomeadamente os golos sofridos em lances de bola parada, e deixou uma mensagem sobre a necessidade de dar tempo ao treinador:
“A única salvação do Manchester United é ter um treinador muito bom. Ele é um comunicador brilhante, mas isto vai ser muito mais difícil do que ele imaginava. Precisam de lhe dar tempo. O Ruben é um ótimo treinador, mas, neste momento, não tem os jogadores de que precisa para implementar a sua ideia”.
Veja também: Jesus arrisca discurso em inglês nos Globe Soccer Awards e deu nisto (VÍDEO)