Paulinho continua em grande plano no México. O antigo avançado do Sporting foi uma das figuras do Toluca na conquista da Supertaça mexicana, ao marcar o terceiro golo da vitória por 3-1 frente ao Club América, este domingo, em Carson, nos EUA.
Veja também: Empresário de Gyökeres usa o goleador para se vingar de Amorim
Titular na frente de ataque, Paulinho fechou o marcador aos 70 minutos, pouco antes de ser substituído. Três minutos depois, o Club América ficaria reduzido a 10 elementos, após a expulsão do chileno Igor Lichnovsky, antigo central do FC Porto (89’).
Toluca deu a volta ao marcador
A partida começou com vantagem para o Club América, que inaugurou o marcador logo no primeiro minuto através do norte-americano Alex Zendejas. No entanto, o Toluca respondeu ainda na primeira parte, com golos do argentino Franco Romero (12’) e do uruguaio Bruno Méndez (45+5’), consumando a reviravolta antes do intervalo.
O golo de Paulinho, aos 70 minutos, selou o triunfo e confirmou a superioridade da sua equipa.
Veja também: João Félix mais longe do Benfica por causa de Richard Ríos
Segundo título em solo mexicano
Este é o segundo troféu conquistado por Paulinho desde que trocou Alvalade por solo mexicano, depois de ter vencido o Torneio de Encerramento da última temporada. A adaptação tem sido rápida e positiva, e o avançado português já se tornou uma das referências ofensivas da equipa do Estado do México.