O Sporting começou a I Liga 2025/26 com uma vitória sólida por 2-0 frente ao Casa Pia, em Rio Maior, e Rui Borges não poupou elogios à exibição dos seus jogadores.
Veja também: Irmão de João Félix muito perto de deixar o Benfica
O treinador leonino destacou sobretudo a primeira parte, que considerou “fantástica”, e lamentou apenas que o resultado não tenha sido mais dilatado.
“Fomos fortes em todos os momentos do jogo. A equipa percebeu bem o que tinha de fazer e o resultado peca por escasso na primeira parte. Na Supertaça já tínhamos feito um bom jogo, mas hoje acho que foi dos melhores desde que estou no Sporting. O Casa Pia não criou nada”, afirmou à Sport TV.
Na segunda parte, os leões tiveram de lidar com uma maior pressão adversária, algumas lesões e o desgaste natural do arranque de temporada, mas mantiveram-se “coesos e atrás de mais golos”.
Veja também: Farioli risca jogador dos inscritos do FC Porto na Liga
Dinâmica de jogo e aposta na evolução
Sem querer entrar em debates sobre o sistema tático, Rui Borges realçou que a equipa “está a ligar-se cada vez mais” e que, apesar dos sucessos recentes, será necessário “acrescentar mais” para continuar a vencer.
O técnico também deixou elogios individuais a Luis Suárez, que fez “um belíssimo jogo à imagem da equipa”, e à estreia de Ricardo Mangas, que descreveu como um jogador “vertical, rápido e intenso”, capaz de dar “mais velocidade” ao corredor.
Lesões a reavaliar
As únicas notas negativas foram as saídas forçadas de Maxi Araújo e Diomande, que serão reavaliados nos próximos dias.
Veja também: Reencontro entre Conceição e Villas-Boas no velório de Jorge Costa dá que falar