A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) oficializou uma parceria de longa duração com a marca alemã Puma, que será a nova fornecedora de equipamentos desportivos para todas as seleções nacionais a partir de janeiro de 2025. O acordo marca o fim da ligação de 28 anos com a Nike, numa mudança que reflete uma nova estratégia da FPF para o futuro.
Veja também: Rodolfo Reis diz que Vítor Bruno vai deixar o FC Porto e aponta substituto surpreendente
Nas redes sociais, a Puma deu as boas-vindas a Portugal com entusiasmo, destacando que "o melhor ainda está por vir".
A FPF também anunciou o acordo com otimismo, sublinhando que a parceria abrangerá não só as equipas de futebol masculino e feminino, mas também as seleções de futsal, futebol de praia e e-sports.Os novos equipamentos serão revelados no início de 2025, prometendo uma nova era para as seleções nacionais.
Segundo fontes próximas da FPF, a mudança para a Puma faz parte de uma visão estratégica mais ampla, que inclui uma maior personalização dos materiais desportivos e um enfoque no reforço da marca Portugal a nível global.
Veja também: Sérgio Conceição apontado a histórico endinheirado da Premier League
A decisão de romper com a Nike, marca com a qual a FPF conquistou títulos históricos, como o Euro 2016 e a Liga das Nações em 2019, surge como uma aposta ousada, mas que reflete as ambições futuras da federação.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!