O FC Porto garantiu a presença na final da Taça Hugo dos Santos ao vencer o Benfica por 104-95, após prolongamento, na meia-final disputada em Gondomar.
Veja também: O recado de Rui Costa à arbitragem antes do derbi com o Sporting (VÍDEO)
Os dragões estiveram em desvantagem apenas uma vez durante todo o encontro, e mesmo após permitirem o empate no final do tempo regulamentar (84-84), conseguiram impor-se nos cinco minutos adicionais.
Max Landis em destaque
O base norte-americano Max Landis foi a figura do encontro, ao marcar 29 pontos, incluindo cinco triplos em dez tentativas. A sua performance foi crucial para a vitória portista, que ampliou a vantagem nos clássicos desta época para 4-1 a favor dos azuis e brancos.
Final inédita contra a Oliveirense
Na final, agendada para este domingo às 16h30, o FC Porto enfrentará a Oliveirense, que venceu a sua meia-final. Será a primeira vez que estas duas equipas se encontram na final da Taça Hugo dos Santos, competição que já conta com 34 edições. Os dragões têm a oportunidade de conquistar a terceira prova da temporada, após já terem vencido a Supertaça e a Taça de Portugal.
Veja também: 🎉 Aos 115 anos, britânica torna-se a pessoa mais velha do mundo e partilha o seu segredo: “Nunca discuto com ninguém”