A quebra de golos de Viktor Gyökeres nos últimos dois jogos pelo Sporting chamou a atenção da imprensa internacional, com o jornal catalão Sport a destacar o impacto do momento menos produtivo do avançado sueco.
Veja também: A reação do Sporting à arbitragem da derrota com o Sta Clara
Após um início de época brilhante, que lhe rendeu 33 golos e oito assistências em 27 jogos pelo clube e pela seleção, Gyokeres ficou em branco frente ao Arsenal (1-5) na Liga dos Campeões e contra o Santa Clara (0-1), em Alvalade.
O periódico espanhol associou esta quebra à saída de Ruben Amorim para o Manchester United, sublinhando que a transição de comando técnico para João Pereira poderá estar a afetar a consistência do sueco. Ainda assim, Sport classificou Gyökeres como "uma das maiores forças ofensivas da Europa", destacando a sua importância para o ataque leonino.
Com 24 golos na I Liga, Gyokeres lidera confortavelmente a tabela de melhores marcadores. João Pereira, técnico que assumiu recentemente o comando dos leões, mostrou total confiança no avançado: "O Viktor tem sido fundamental para nós. É natural que tenha momentos menos produtivos, mas sabemos que voltará ao seu nível. Ele não só marca golos, como também cria espaços para os seus colegas".