Depois da vitória por 1-0 frente ao Villarreal no Troféu Cinco Violinos, Geny Catamo não hesitou em lançar o desafio ao eterno rival: o Sporting está preparado para enfrentar o Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)
Titular no último teste da pré-temporada dos leões, o internacional moçambicano garantiu à Sport TV que a equipa está focada e confiante. “Mostrámos que estamos prontos para o Benfica. Aqui temos a prova. É só chegar o jogo para implementar o que trabalhámos”, atirou, sublinhando o trabalho feito ao longo das últimas semanas no estágio de pré-temporada.
O peso da camisola 10? “É só um número”
Sobre o facto de vestir agora a camisola 10 do Sporting, Catamo preferiu desvalorizar: “É só uma camisola. O que importa realmente é representar o Sporting. Não é o número. Só tenho de dar tudo de mim dentro de campo”.
Veja também: Benfica ganha aliado de peso para desbloquear regresso de Félix
Preparados para a mudança tática
O extremo leonino destacou também a capacidade de adaptação dos leões ao novo sistema tático, com Rui Borges a apostar no 4x4x2 em vários momentos da pré-época.
“É uma tática diferente, conseguimos adaptar-nos. Já jogámos assim na última época. Só conseguimos adaptar-nos realmente estando dentro do campo”, disse. E acrescentou: “Estamos à espera do jogo da Supertaça para implementar umas outras coisas que trabalhámos”.
Lições do passado
Catamo fez ainda questão de recordar a derrota da última edição da Supertaça, frente ao FC Porto (4-3) após prolongamento.
“Temos essa experiência. Saímos de cabeça para baixo contra o FC Porto. Estava ao nosso alcance. Será difícil, mas estamos prontos”, garantiu, deixando uma mensagem clara para os adeptos: “Será uma final de 50/50 e os sportinguistas podem esperar que estamos 100% preparados”.