O antigo internacional espanhol Fernando Morientes foi recentemente hospitalizado devido a uma embolia pulmonar, resultado de um coágulo sanguíneo formado após uma sequência intensa de viagens de avião e carro sem pausas adequadas.
Veja também: Castigos à vista? Eis o que diz a lei sobre os amarelos forçados do Benfica
O ex-avançado do Real Madrid e atual comentador desportivo revelou que sentiu uma dor aguda no peito após regressar de Huelva para Madrid. Inicialmente, pensou tratar-se de um problema gástrico, mas, ao procurar assistência médica, foi diagnosticado com níveis elevados de enzimas cardíacas e um derrame na pleura.
Posteriormente, foi confirmada a embolia pulmonar, causada por um trombo originado na perna devido à imobilidade durante as viagens.
Morientes esteve internado durante cinco dias e salientou a importância de medidas preventivas, como o uso de heparina, para evitar tais situações. O ex-jogador aproveitou a ocasião para alertar outros viajantes frequentes sobre os riscos associados à imobilidade prolongada e a necessidade de precauções durante deslocações longas.
Veja também: 🐊 Polícia inglesa encontra caimão de 1,2 metros em casa… e não, não era o Garfield molhado