A possibilidade de Jorge Jesus assumir o comando técnico da seleção do Brasil continua a ser um dos temas quentes no futebol internacional. Com a saída de Dorival Júnior já confirmada, o nome do atual treinador do Al Hilal é o mais desejado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que está cada vez mais inclinada a apostar num selecionador estrangeiro.
Veja também: César Peixoto deixa mensagem polémica a Lage após o Gil-Benfica (VÍDEO)
Apesar da expectativa em torno desta mudança, Neymar optou por manter-se à margem da discussão. Durante a sua presença no Charla Podcast, na sexta-feira, o internacional brasileiro reagiu com humor à pergunta sobre o possível regresso de Jorge Jesus ao futebol brasileiro, agora como selecionador.
«Eu não tenho nada a ver com isso! Eu sou jogador! Estou fora! Não me metam nisso», respondeu Neymar, entre risos.
A resposta não passou despercebida, sobretudo tendo em conta que a relação entre os dois esteve longe de ser pacífica. Recorde-se que ambos se cruzaram no Al Hilal, mas as declarações públicas de Jorge Jesus sobre a condição física de Neymar não caíram bem ao jogador, que se mostrou incomodado na altura. O técnico português, por seu lado, sempre assegurou não ter qualquer problema pessoal com o avançado.
Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou
A possível chegada de Jorge Jesus à canarinha marca uma mudança de paradigma na CBF, que tem estado aberta à contratação de um treinador europeu após falhadas as investidas por Carlo Ancelotti. Neste momento, tudo indica que JJ seja o plano A da federação para liderar o Brasil rumo ao Mundial de 2026.