adeptos-logo
Insólitos do Futebol
28/10/25 às 11:02

Adeptos criam site polémico para Atl. Mineiro livrar-se de Biel

Os adeptos do Atlético Mineiro criaram um site para monitorizar, em tempo real, os minutos jogados por Biel.

Os adeptos do Atlético Mineiro criaram um site para monitorizar, em tempo real, os minutos jogados por Biel, extremo emprestado pelo Sporting, de forma a evitar que o clube seja obrigado a comprar o jogador por 7 milhões de euros caso atinja uma determinada percentagem de utilização.

Veja também: Rui Costa ou Noronha Lopes? Vieira já decidiu apoio na 2ª volta das eleições

Emprestado pelo Sporting ao Atlético Mineiro no último verão, Biel ainda não convenceu os adeptos do clube brasileiro. O extremo de 24 anos tem registado exibições discretas e soma, até ao momento, 601 minutos jogados e duas assistências em 19 jogos, números que levaram os adeptos a adotar uma medida insólita: a criação de um site dedicado exclusivamente a acompanhar o seu tempo de utilização.

A iniciativa, intitulada “Bielzômetro”, tem como objetivo contabilizar os minutos jogados pelo atleta e calcular a percentagem em relação à meta contratual estabelecida entre o Sporting e o Atlético Mineiro. De acordo com o portal brasileiro O Tempo, o acordo de empréstimo inclui uma cláusula de compra obrigatória de 7 milhões de euros, caso Biel cumpra pelo menos 33,3% dos minutos disputados pela equipa mineira até ao final do contrato, em junho de 2026.

Neste momento, o jogador já atingiu 26,71% da meta, um número que preocupa os adeptos do Atlético, que não querem ver o clube forçado a comprá-lo. A contestação intensifica-se devido à crise financeira que o clube atravessa, com os torcedores a defenderem que o investimento seria desnecessário face ao rendimento apresentado pelo extremo.

Veja também: Recado de Rodolfo Reis após eleições do Benfica e há benfiquistas a aplaudir (VÍDEO)

O “Bielzômetro” atualiza automaticamente a percentagem de minutos jogados e é usado pelos adeptos para acompanhar as decisões do treinador Jorge Sampaoli, numa tentativa de garantir que o jogador não atinge o limite contratual.

Antes de chegar ao Atlético Mineiro, Biel já tinha passado pelo Sporting, para onde se transferiu em fevereiro de 2024, proveniente do Bahia, por 6 milhões de euros fixos mais 2 milhões em objetivos. Porém, em Lisboa também não conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas sete jogos sem golos nem assistências.

A poucos meses do final do ano, Biel tenta recuperar espaço e justificar a confiança depositada, enquanto os adeptos continuam atentos ao relógio do “Bielzômetro”, que se tornou um símbolo curioso do descontentamento com o seu desempenho.

Veja também: Comentador do Benfica arrasa Rui Costa: "Exemplo de cobardia" (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues