João Noronha Lopes vai apresentar oficialmente, esta quinta-feira, 5 de junho, a sua recandidatura à presidência do Benfica. E fá-lo com um conjunto de nomes de peso a marcar presença na cerimónia, reforçando a intenção de mobilizar diferentes sensibilidades do universo benfiquista.
Veja também: Pizzi está de regresso ao futebol português - ÚLTIMA HORA
Entre os seis nomes divulgados pelo gestor, um destaca-se de imediato: Nuno Gomes, antigo avançado das águias e companheiro de Rui Costa na Fiorentina e no Benfica. A presença do ex-goleador — que até hoje se tinha mantido distante das movimentações eleitorais encarnadas — ganha particular relevância, não apenas pelo simbolismo, mas também pelo momento. Em 2020, aquando da primeira candidatura de Noronha Lopes, Nuno Gomes não se envolveu publicamente no projeto.
Recorde-se que o antigo camisola 21 deixou funções na estrutura do clube em 2017, após ter desempenhado o cargo de diretor do Benfica Campus durante mais de quatro anos. Agora, o seu regresso ao espaço mediático ligado ao clube surge como um apoio implícito à candidatura que pretende disputar a liderança a Rui Costa.