Ricardo Esgaio prepara-se para dar por encerrado o seu percurso no Sporting e o Brasil pode ser o próximo capítulo da sua carreira.
Veja também: Ex-Benfica Belotti pode voltar ao futebol português
O defesa de 32 anos termina contrato no final da presente temporada e integra a lista de jogadores que os leões pretendem libertar, tal como St. Juste e Matheus Reis, também eles em final de vínculo com o clube de Alvalade.
Segundo avança o jornal Record, RB Bragantino e Corinthians seguem atentamente a situação do internacional português e já demonstraram interesse desde o início do ano. Em Janeiro, Esgaio esteve mesmo muito perto de rumar à Turquia, tendo o Bodrumspor feito uma investida pelo lateral-direito, que acabou por não se concretizar. Ainda assim, continua a ser um nome referenciado por vários clubes turcos.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Para além do mercado sul-americano e turco, o defesa formado no Sporting tem também hipóteses em aberto no Médio Oriente. A Arábia Saudita e o Qatar estão entre os destinos possíveis, com clubes dessas ligas a mostrarem-se recetivos a garantir um jogador experiente, com currículo europeu e forte capacidade táctica.
Com 32 anos e mais de 250 jogos no futebol português, Esgaio procura agora um novo desafio fora de portas. Depois de duas passagens distintas pelo Sporting e uma passagem relevante pelo SC Braga, o lateral poderá estar perto de viver a sua primeira experiência fora da Europa.
Veja também: Al Nassr quer levar craque do Sporting para reforçar o ataque