adeptos-logo
Vídeos
26/10/25 às 18:05

Real Madrid vence Barcelona num El Clásico quentinho (Vídeo)

O Santiago Bernabéu foi o palco de um Clássico eletrizante que confirmou o bom momento do Real Madrid.

O Santiago Bernabéu foi o palco de um Clássico eletrizante que confirmou o bom momento do Real Madrid. As duas equipas chegaram em alta, após triunfos sobre Getafe e Girona, respetivamente, mas foram os merengues a entrar melhor e a impor o ritmo desde o apito inicial.

Veja também: Maniche com ataque de riso em direto por causa das eleições do Benfica (VÍDEO)

Logo nos primeiros minutos, o árbitro chegou a assinalar uma grande penalidade de Lamine Yamal sobre Vinicius Júnior, mas o VAR interveio e anulou a decisão.

Veja também: A reação de Vieira após falhanço nas eleições do Benfica

O aviso serviu de prenúncio para o domínio madrileno e, aos 22 minutos, Kylian Mbappé abriu o marcador após um excelente passe em profundidade de Jude Bellingham.

O Barcelona teve dificuldades em impor o seu jogo e só voltou a respirar perto do intervalo. Uma má saída de bola do Real Madrid permitiu a Fermín López empatar a partida aos 38 minutos, aproveitando a oportunidade dada pela equipa técnica azulgrana.

Veja também: A reação de Rui Costa após o resultado das eleições do Benfica

A resposta merengue, porém, não tardou: cinco minutos depois, Bellingham voltou a colocar o Real em vantagem, desta vez com um cabeceamento certeiro, fixando o 2-1 ao intervalo.

Na segunda parte, o Real Madrid procurou ampliar a vantagem e teve nova oportunidade dourada quando o árbitro assinalou penálti por mão de Eric García. No entanto, Szczesny brilhou ao defender o remate de Mbappé, mantendo o Barcelona na luta pelo resultado.

Veja também: Comentador do Benfica arrasa Rui Costa: "Exemplo de cobardia" (VÍDEO)

O momento motivou os culés, que passaram a ter mais bola e a explorar os espaços laterais, com Lamine Yamal a destacar-se pela velocidade.

Xabi Alonso, técnico dos merengues, reagiu com várias substituições: Carvajal entrou para o lugar de Valverde, Brahim substituiu Arda Güler e Rodrygo rendeu Vinicius, que saiu irritado com a decisão.

Do lado catalão, Marcus Sorg — adjunto que comandou o Barcelona devido à expulsão de Hansi Flick — respondeu com as entradas de Araújo, Marc Casadó e Roony, numa tentativa de dar novo fôlego à equipa.

Veja também: Noronha Lopes reage ao resultado das eleições e deixa aviso para a 2ª volta

Apesar de controlar a posse de bola na reta final, o Barcelona não conseguiu criar perigo real junto da baliza de Courtois. O Real Madrid, mais pragmático, voltou a ameaçar o 3-1 num livre direto de Rodrygo, mas Szczesny evitou nova festa merengue. Nos instantes finais, os ânimos exaltaram-se e Pedri acabou expulso por acumulação de amarelos, aos 90+10 minutos. Eder Militão e Lunin, no banco madrileno, também viram o cartão amarelo.

Com esta vitória, o Real Madrid confirma o seu domínio inicial na temporada e mantém-se firme na luta pelos lugares cimeiros da La Liga. Mbappé e Bellingham voltaram a ser protagonistas, num jogo em que o Real mostrou eficácia e frieza, enquanto o Barcelona ficou a lamentar a falta de profundidade e de soluções ofensivas no momento decisivo.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!