adeptos-logo
Nacional
09/03/25

Rui Costa reage à aprovação dos novos estatutos do Benfica

Após a aprovação dos novos estatutos em Assembleia Geral, Rui Costa expressou o seu contentamento. Saiba mais.

Após a aprovação dos novos estatutos em Assembleia Geral, Rui Costa expressou o seu contentamento, considerando o momento como “definidor para o futuro” do Benfica. O presidente das águias destacou a expressão democrática do processo e garantiu que o clube fica agora mais preparado para os desafios vindouros.

Veja também: Jogadores do FC Porto insultados após derrota em Braga

📜 Mensagem de Rui Costa na íntegra

“Enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica, quero congratular todos os sócios por este momento definidor para o futuro do Clube: a aprovação de novos Estatutos.

É para mim importante nesta altura sublinhar a enorme expressão democrática que presidiu a todo este processo, desde o primeiro momento, e ao longo de todo o tempo, com contributos de diferentes visões para o nosso Benfica, a par de uma ativa e empenhada participação dos sócios, num envolvimento sem precedentes na história do Sport Lisboa e Benfica.

No momento em que se cumpre uma das premissas mais importantes do mandato desta Direção, quero agradecer, com particular relevância, a todos os elementos da Comissão Inicial de Revisão dos Estatutos, ao antigo vice-presidente Jaime Antunes pela coordenação dos trabalhos e aos vários interlocutores de diferentes sensibilidades que contribuíram para a Proposta Global Final de Consenso.

É-me imperativo, igualmente, deixar uma palavra de significativo apreço e gratidão ao antigo presidente da Mesa, Fernando Seara, e ao atual presidente da MAG, José Pereira da Costa, pelo papel relevante que desempenharam na condução dos trabalhos que nos trouxeram até aqui, bem como a todos os sócios presentes nas diferentes assembleias gerais e cujo contributo tornou ainda mais viva a nossa discussão.

Estou convicto de que o Sport Lisboa e Benfica está, a partir de hoje, blindado por uns Estatutos mais modernos e mais robustos na defesa e na afirmação da sua essência: o seu singular traço associativo e a sua imensa glória. No fundo, um Sport Lisboa e Benfica mais bem preparado para enfrentar e vencer os desafios do futuro.

O Benfica está de parabéns! Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Veja também: Ânimos exaltados: Peixeirada em direto na SIC por causa de António Silva (VÍDEO)

📊 O que muda com os novos estatutos?

Os novos estatutos visam modernizar a governação do clube, tornando-a mais eficiente e transparente. Entre as principais mudanças está a obrigatoriedade de aprovação em Assembleia Geral para empréstimos superiores a um milhão de euros, um ponto que gerou alguma contestação.

✅ Aprovação esmagadora

A proposta foi aprovada com 91% dos votos, num universo de 8.241 sócios votantes, confirmando o amplo apoio à revisão estatutária e encerrando um processo que se arrastava há vários anos.

Veja também: Bruno Lage ataca duramente Nuno Farinha: "Está ressabiado"

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues