adeptos-logo
Nacional
13/05/25

Os planos de Roberto Martínez para Mora na Seleção Nacional

Rodrigo Mora está cada vez mais perto de cumprir o sonho de representar a Seleção Nacional A. Saiba mais.

Rodrigo Mora está cada vez mais perto de cumprir o sonho de representar a Seleção Nacional A. O médio-ofensivo do FC Porto, que encantou o país com um golo soberbo no dérbi da Invicta frente ao Boavista (2-1), consta da pré-convocatória de Roberto Martínez para a Final Four da Liga das Nações, que se disputa em junho na Alemanha

Veja também: Portugal goleia Japão na estreia de Cristianinho pelos sub-15 (VÍDEO)

Segundo A Bola, o nome do jovem portista está mesmo a ser equacionado para integrar os trabalhos da equipa das quinas, depois de uma temporada de afirmação meteórica no futebol sénior e de elogios públicos do próprio selecionador nacional. 

Gostaria de utilizar esses jogadores. O Rodrigo Mora e o João Simões estavam lesionados, mas têm muita qualidade. A idade não é problema. É uma questão de compromisso e trabalho”, afirmou Roberto Martínez, ainda durante os compromissos de Portugal frente à Dinamarca, em março. 

🖌️ Golo de bandeira e semana de sonho 

O talento de Mora voltou a dar nas vistas com o golo antológico ao Boavista, uma verdadeira obra-prima que reafirmou o seu estatuto de promessa maior do Olival. Aos 18 anos recém-completados, o médio ofensivo termina uma semana memorável: 

  • 🎂 Chegada à maioridade 
  • ✍️ Renovação de contrato até 2030 com cláusula de 70 milhões de euros 
  • ⚽ Golo de levantar o estádio no dérbi da cidade Invicta 

Veja também: O salário milionário que o Arsenal colocou nas mãos de Gyökeres

A subida de rendimento e maturidade em campo são sinais claros da evolução de Mora, que se destaca pela inteligência tática, criatividade e qualidade técnica — atributos que o tornam uma opção credível para Martínez já em contexto sénior. 

🇵🇹 Formação de excelência com impacto imediato 

Produto da formação azul e branca, Rodrigo Mora tem sido uma constante nos escalões jovens da Seleção Nacional, mantendo sempre um registo acima da sua faixa etária. A chamada à equipa A seria o corolário natural de um percurso que tem vindo a ser acelerado de forma sustentada. 

A convocatória oficial será divulgada no próximo dia 20, às 12h30, e em Alvalade, Dragão e Cidade do Futebol aguarda-se com expectativa se Rodrigo Mora será mesmo um dos rostos da nova geração lusa. 

Veja também: Nicolas Cage é o Novo Homem-Aranha… com Rugas e Gabardina 🕷️🕵️‍♂️

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!