Rodrigo Mora está cada vez mais perto de cumprir o sonho de representar a Seleção Nacional A. O médio-ofensivo do FC Porto, que encantou o país com um golo soberbo no dérbi da Invicta frente ao Boavista (2-1), consta da pré-convocatória de Roberto Martínez para a Final Four da Liga das Nações, que se disputa em junho na Alemanha.
Veja também: Portugal goleia Japão na estreia de Cristianinho pelos sub-15 (VÍDEO)
Segundo A Bola, o nome do jovem portista está mesmo a ser equacionado para integrar os trabalhos da equipa das quinas, depois de uma temporada de afirmação meteórica no futebol sénior e de elogios públicos do próprio selecionador nacional.
“Gostaria de utilizar esses jogadores. O Rodrigo Mora e o João Simões estavam lesionados, mas têm muita qualidade. A idade não é problema. É uma questão de compromisso e trabalho”, afirmou Roberto Martínez, ainda durante os compromissos de Portugal frente à Dinamarca, em março.
🖌️ Golo de bandeira e semana de sonho
O talento de Mora voltou a dar nas vistas com o golo antológico ao Boavista, uma verdadeira obra-prima que reafirmou o seu estatuto de promessa maior do Olival. Aos 18 anos recém-completados, o médio ofensivo termina uma semana memorável: