adeptos-logo
Internacional
02/04/25

O impasse que está a travar a saída de Jesus para o Brasil

Técnico português está disponível para assumir o Brasil, mas clube saudita não facilita e não há contactos formais da CBF.

A possibilidade de Jorge Jesus assumir o comando técnico da seleção brasileira antes do Mundial de Clubes esbarra na resistência do Al-Hilal

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

Segundo revela o jornalista Diogo Dantas, do Globoesporte, apesar da vontade expressa do treinador português em deixar o emblema saudita — chegando mesmo a admitir pagar do próprio bolso a compensação pela rescisão —, o clube de Riade mostrou-se inflexível quanto à sua saída antes da competição que se realizará entre junho e julho, nos EUA.

Apesar do entusiasmo de Jesus em regressar ao Brasil — onde deixou marca histórica ao serviço do Flamengo —, o Globoesporte dá conta de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nem sequer avançou com contactos oficiais para contratar o técnico luso.

Veja também: OFICIAL: Pogba vai jogar no futebol português em clube surpreendente

Face a este impasse, o cenário mais provável passa por adiar a escolha do sucessor de Dorival Júnior para depois do Mundial de Clubes, o que poderá recolocar Carlo Ancelotti no radar da CBF. Caso se confirme o adiamento da decisão, a federação brasileira terá de nomear um treinador interino para orientar a canarinha na data FIFA de junho, com jogos agendados frente ao Equador e ao Paraguai.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues