Foi com uma esmagadora maioria que os sócios do Sporting aprovaram este sábado, em Assembleia Geral, os dois pontos colocados à votação: o orçamento para a época 2025/26 e as contas consolidadas do exercício 2023/24. A reunião decorreu no Edifício Multidesportivo de Alvalade e contou com a participação de 802 sócios, que corresponderam a um universo de 4694 votos.
Veja também: Brasileiros incluem jogador do FC Porto no pior onze da fase de grupos do Mundial de Clubes
O orçamento para a nova época, que prevê um resultado líquido positivo de 145 mil euros, foi aprovado por 730 sócios, o que representa 91,02% dos votos. Já as contas consolidadas, relativas à última época desportiva, passaram com 731 votos a favor e uma aprovação de 91,15%.
João Palma: «Se o querem, paguem o seu valor»
No final da sessão, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, João Palma, destacou a forma «cordial e correta» como decorreram os trabalhos, enaltecendo o envolvimento e sentido de responsabilidade dos sócios.
Confrontado com a situação de Viktor Gyökeres — alvo de grande interesse no mercado e tema quente na actualidade leonina —, João Palma alinhou pela posição já expressa por Frederico Varandas, afirmando com clareza que o clube está agora numa posição de força.
«É um jogador fantástico, que o Sporting tem de valorizar. Como o nosso presidente referiu, já não estamos na mesma situação em que estávamos há 5 ou 6 anos, quando tínhamos de precipitar algumas vendas. Essa fase foi ultrapassada».
Veja também: Di María emocionado diz adeus: "Benfica é amor puro" (VÍDEO)
O dirigente reforçou que o Sporting está preparado para resistir aos ataques do mercado:
«Se o querem, paguem o seu valor. Já podemos resistir. Já não vivemos de ninharias».
Sustentabilidade e crescimento
O orçamento aprovado reflete a linha traçada por Frederico Varandas, que aposta na sustentabilidade financeira, modernização das infraestruturas e reforço competitivo, sem perder de vista a valorização dos ativos — como Gyökeres — e o reforço da estabilidade interna.
Com a aprovação expressiva dos documentos, o Sporting prepara-se para entrar em 2025/26 com saúde financeira, ambição reforçada e margem de manobra para decidir o seu futuro sem pressões externas.
Veja também: A dura reação de Gyökeres ao novo recado de Varandas (VÍDEO)