adeptos-logo
Modalidades
16/07/25

João Almeida renova contrato com a UAE Emirates

João Almeida vai continuar a vestir as cores da UAE Team Emirates até 2028. Saiba mais pormenores e partilhe a sua opinião.

João Almeida vai continuar a vestir as cores da UAE Team Emirates até 2028. A renovação do contrato foi confirmada esta terça-feira à agência Lusa pelo empresário do ciclista português, João Correia, que garantiu que, apesar do interesse de várias equipas do pelotão internacional, a mudança de ares nunca foi equacionada.

Veja também: Jogador de 17 anos morre na praia de Carcavelos - Clubes já reagiram

"Havia muitas equipas que tinham falado connosco, mostrado interesse no João, mas para nós nunca foi uma opção ele mudar", afirmou João Correia, sublinhando a sintonia entre o atleta das Caldas da Rainha e a estrutura dos Emirados.

Ele está contente na equipa e a equipa claro que está contente com ele. [...] Encontra-se bem no ambiente e a prioridade para ele foi sempre ficar. Não tivemos reuniões oficiais com mais nenhuma equipa”.

Almeida, de 26 anos, tinha contrato até 2026, mas o vínculo é agora estendido por mais dois anos, numa clara aposta da UAE Emirates naquele que é um dos melhores ciclistas do mundo da sua geração. Desde que se juntou à equipa em 2022, o português tem somado resultados de grande nível, tornando-se num dos elementos mais consistentes do pelotão World Tour.

Veja também: Conceição reage à hipótese de ser técnico do Benfica com Vieira a presidente

A notícia surge dias depois do abandono forçado de João Almeida na Volta a França, devido a uma fratura numa costela provocada por uma queda, dois dias antes. Um revés físico que interrompe uma época histórica, em que o português se tornou no primeiro ciclista a conquistar, no mesmo ano, as Voltas à Suíça, Romandia e País Basco — um feito sem precedentes.

Com o Tour já fora dos planos para 2025, o próximo grande objetivo será a Vuelta a España, entre 23 de agosto e 14 de setembro, onde João Almeida deverá liderar a UAE Emirates, caso recupere a tempo. O único ciclista luso a terminar no top 5 das três Grandes Voltas (3.º no Giro 2023, 4.º no Tour 2024 e 4.º na Vuelta 2022) promete continuar a escrever a história do ciclismo português no mais alto nível.

Veja também: Filho de Nininho Vaz Maia assina contrato com clube da I Liga

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues