O Manchester United de Rúben Amorim voltou a cair frente ao rival da cidade, o Manchester City (3-0), e as críticas não tardaram.
Veja também: Di María marca golaço de canto direto no Rosario-Boca Juniors (Vídeo)
Roy Keane, antigo capitão dos red devils e atualmente comentador na Sky Sports, apontou o dedo a Bruno Fernandes e Luke Shaw pelo comportamento defensivo no primeiro golo do encontro.
«Há anos que se marcam golos nas costas do Bruno Fernandes. E foi o que aconteceu aqui. O United tinha superioridade numérica e, ainda assim, sofreu um golo praticamente por causa dele», afirmou Keane, responsabilizando o internacional português pelo tento inaugural assinado por Phil Foden.
O ex-médio irlandês não poupou também críticas a Luke Shaw, que considerou passivo no mesmo lance: «O Shaw simplesmente desistiu! Foi uma bela jogada, mas ele não fez nada para a impedir. Não se moveu bem e depois parece que atirou a toalha ao chão.»
Veja também: O recorde histórico negativo que Amorim bateu desde a chegada ao United
O dérbi terminou com triunfo expressivo dos citizens por 3-0, com Phil Foden a abrir o marcador e Erling Haaland a bisar, deixando o Manchester United e Rúben Amorim sob forte pressão após mais uma exibição descolorida.
