Poucas horas após o Manchester United oficializar Rúben Amorim como novo treinador, a imprensa inglesa avançou possíveis planos do técnico português para reforçar a defesa dos red devils.
Veja também: Varandas explica saída de Amorim e deixa farpa ao Benfica
De acordo com o The Sun, Amorim pretende adotar um sistema de três centrais e vê em Ousmane Diomande, defesa-central de 20 anos do Sporting, uma opção ideal para integrar o seu esquema defensivo em Old Trafford.
Diomande, contratado pelo Sporting em 2022/23, tem sido uma das peças mais consistentes da equipa de Amorim. Com 66 jogos realizados pelos leões, o jovem costa-marfinense demonstra qualidade técnica, físico apurado e uma maturidade rara para a sua idade. Estes atributos não passaram despercebidos a Amorim, que trabalhou de perto com Diomande e acredita que o defesa-central pode trazer estabilidade ao eixo defensivo do Manchester United, onde a saída de Maguire e Lindelof está a ser equacionada.
Veja também: Guardiola reage à chegada de Rúben Amorim ao Man. United
O Sporting, por seu lado, fixou uma cláusula de rescisão elevada para o defesa, dada a importância de Diomande no plantel. Amorim enfrenta, assim, uma possível negociação complexa, caso o clube de Alvalade se mostre relutante em abrir mão de um jogador que, ao que tudo indica, terá um papel central no futuro dos leões.
A contratação de Diomande para o United representaria um investimento significativo para o clube inglês, mas Amorim está decidido em construir uma linha defensiva de confiança e aposta na adaptação rápida do jovem talento africano à Premier League.
Veja também: Amorim revela aperto do Man. United que o leva a deixar o Sporting