O AC Milan, orientado por Sérgio Conceição, está determinado em reforçar o ataque e centra agora atenções em João Félix, avançado do Chelsea, segundo avança a Gazzetta dello Sport.
Veja também: A polémica exigência dos filhos de Pinto da Costa para dar o nome do pai ao museu do FC Porto
O técnico português terá feito um pedido expresso à direção para garantir o compatriota, contando com o apoio de Jorge Mendes, empresário de ambos, para viabilizar o negócio.
Os termos da proposta: empréstimo com opção de compra 💼
Com Kyle Walker praticamente assegurado para a defesa, os rossoneri concentram-se agora em trazer João Félix através de um empréstimo de 18 meses, com uma opção de compra no verão de 2026, avaliada em 35 milhões de euros. A solução procura contornar as dificuldades financeiras do clube italiano, que não pode competir pela compra imediata do passe do jogador, adquirido pelo Chelsea ao Atlético de Madrid por 52 milhões de euros no último verão.
Salário e perfil do jogador 💶⚽
Um dos obstáculos a ultrapassar é o salário de João Félix, que ronda os 4,5 milhões de euros por época. No entanto, o Milan está confiante de que o Chelsea estará disposto a negociar, especialmente devido à concorrência limitada após o Manchester United desistir da corrida, por considerar o jogador demasiado caro.
Veja também: A bicada do Lidl sobre a polémica de Coentrão que deixa tudo a rir
Para Sérgio Conceição, Félix encaixa perfeitamente no esquema tático do Milan, pela sua versatilidade:
“Pode jogar a médio ofensivo, extremo esquerdo ou como segundo avançado”, destaca a Gazzetta dello Sport.
João Félix “intrigado” com o Milan 🔄
O internacional português está a par das movimentações e, segundo a imprensa italiana, vê com bons olhos uma transferência para o clube de Milão. Apesar de ter tido momentos de brilho no Chelsea, a sua titularidade tem sido irregular, e Félix estará “intrigado” com a possibilidade de se juntar a um projeto comandado por Sérgio Conceição, onde teria mais protagonismo.